Mensagens

A mostrar mensagens de Dezembro, 2006

Balanço

Imagem
E porque 2006 está a ficar moribundo e a dar as últimas, vou fazer balanço para que o salto para o próximo ano, me permita passar por cima deste que está a acabar.
O meu balanço vai ser tal, que mesmo que queira olhar para trás não vou conseguir.
A distância vai ser tão grande que apenas verei as marcas de todos os anos que passaram, confundidas numa marca só.

Em oficial depressão...

Imagem
... E este querido ofereceu-se para me animar.

Eu...

Imagem
É fascinante a minha incapacidade para deixar de pensar mas a capacidade que tenho para deixar de sentir...

Fruto da minha imaginação...

Imagem
Tenho por hábito dizer muitas vezes: "Tu não existes, deves ser fruto da minha imaginação!".
Eu tenho cá uma imaginação fértil, que nem vos digo nada...

Presas e Caçadores...

Imagem
Entre as muitas manias que tenho e algumas que já confessei aqui, também tenho a mania de classificar os seres humanos em sub-espécies. Aceito que o reino, o filo e mesmo a espécie sejam o mesmo. Mas estou em crer que dentro desta espécie há concerteza várias sub-espécies.
Após uma atenta observação que gosto fazer da dita antes de me pronunciar sobre os casos e depois de uma divisão que já enunciei aqui , eis que me surgiu uma nova categorização da espécie.
Pois é, parece que além de putas e filhos delas, também podemos dividir a espécie em presas e caçadores. Geralmente as presas são as mulheres e os caçadores os homens. Isto é facilmente explicável pela premissa de que as mulheres quando fogem é para serem apanhadas. Já os homens quando fogem é para não serem jamais encontrados.
Ou seja, normalmente as presas são sempre elas porque fogem com o intuito de serem apanhadas por eles os caçadores que gostam de as apanhar e só vão à caça quando lhes apetece.
Mas o problema acontece quando as…

Em pré-depressão III

Imagem
Isto de se morar com outras pessoas, tem coisas muito divertidas e permite passar uns serões bastante agradáveis a deitar conversa fora.
Mas a última que me aconteceu deixou-me a pensar.
Uma das minhas colegas de casa virou-se para mim, durante uma dessas conversas ao serão e disse-me: "Tu tens um currículo impressionante!".
E eu fiquei a pensar... Estaria ela a referir-se ao profissional ou ao pessoal?
Em qualquer dos casos isso denota o meu já avançado estado etário...

Em pré-depressão II

Imagem
Estou a passar da idade de ser assim, para a idade de ter uns assim...

Tempo (III)

Imagem
Ainda continua a interessar-te o meu presente?
Já há tanto tempo que não perguntas por ele...

Nada me custa mais...

Imagem
... Do que a desconfiança de que um amigo está a sofrer e não me dá a mínima hipótese de o ajudar.

Perfeito...

Imagem
Olhaste-me.
Olhei-te.
Paraste e ficaste a perder-te nos meus olhos onde viste a vida reflectida várias vezes.
Parei e fiquei a ver-te perder.
Pensaste como seria se eu voltasse, se verias a vida reflectida nos meus olhos mais alguma vez.
Pensei se ainda terias a capacidade de me veres como sou, como sempre fui transparente para ti.
Olhaste-me, achando que seria pela última vez e começaste a andar novamente, achando que a cada novo passo ias cair.
Olhei-te e caminhei em direcção a ti, pronto a segurar-te novamente.
Preparaste-te para me ignorares.
Impedi-te e roubei-te mais uma vez.
Quiseste ser roubada. Soube-te bem voltares aos meus braços, outra vez.
Foi perfeito...

Quase perfeito...

Imagem
Olhei-te.
Olhaste-me.
Parei e fiquei a perder-me nesses teus olhos onde vi a vida reflectida várias vezes.
Paraste e ficaste a ver-me perder.
Pensei como seria se voltasses, se veria a vida aí reflectida mais alguma vez.
Pensas-te se eu ainda teria a capacidade de te ver como és, como sempre foste.
Olhei-te pela última vez e comecei a andar novamente, achando que a cada novo passo ia cair.
Olhaste e caminhaste em direcção em mim, pronto a segurares-me novamente.
Preparei-me para te ignorar.
Impediste-me e roubaste-me mais uma vez.
Quis ser roubada. Soube-me bem voltar aos teus braços, outra vez.
Foi quase perfeito...

Explicado como se fossem todos muito burros...

Imagem
Caríssimos,
devo-vos uma explicação. Quer dizer, dever não devo, mas acho que alguns de vocês, até a merecem.
Transferi o meu blog para a nova versão do Blogger. Por razões que desconheço (lamento mas a minha inteligência não me permite chegar tão longe!) grande parte dos comentários que tinha aos meus posts ficaram anónimos.
Mas agora que está tudo restabelecido, e depois de alguém se ter aproveitado disso para deixar um comentário Anónimo, já aparecem todos com os vossos nomes bloguísticos.
Situação esclarecida! Espero!!!

Em pré-depressão I

Imagem
Será só a mim que envelhecer atemoriza?

Alta Fidelidade...

Imagem
Esta coisa da fidelidade é um assunto complicado...
Mas porque o Natal já acabou e com ele também a época do ano de sermos bonzinhos, posso começar a destilar o meu veneno à vontade outra vez. Agora já sem medo de ser processada por atentados à psique humana em época natalícia, e por isso mesmo hoje deu-me para este assunto.
Fidelidade(s)...
Sim, porque tal como a paixão e o amor, também a fidelidade é um conceito único para cada um, o que não significa que seja o mesmo para toda a gente. O meu conceito de fidelidade não tem de ser necessariamente igual ao dos outros.
Se a paixão envolve uma séria de requisitos para que seja designada de paixão, também a fidelidade obedece ao mesmo padrão.
Cada um é que sabe o que é permitido ou não fazer, dentro do seu conceito de fidelidade. Se para uns olhar e desejar outra pessoa é infidelidade, para muitos outros não é. Se para uns, ser fiel é apenas na alma, sem ligar ao corpo, para outros não é.
O único requisito é que o conceito de um seja coinciden…

Pontos de vista...

Imagem
Eu e esta Senhoraem conversa, chegámos a esta brilhante conclusão:
Nem tudo é completamente mau, desde que visto do ângulo correcto.

Em caso de doença...

Imagem
O Ministério da Saúde, preocupado com o que vem ocorrendo no mercado, no que diz respeito ao uso inadequado de alguns medicamentos, vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos às mulheres:

Nome do Medicamento: HOMEM

Indicações: Homem é recomendado para mulheres em geral. Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insónia, etc. ...

Posologia e Modo de Usar: Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.

Precauções: Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.

Efeitos Secundários: O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas, dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda…

Fragmentos de vidas - I

Imagem
Era dia 24 de Dezembro de um ano qualquer...
Conduzia no silêncio de uma noite escura, em que já poucos se viam a cruzar as estradas. Tivera de ficar mais umas horas a trabalhar à tarde só para poder ficar com a filha mais um dia, para que o Natal fosse uma memória boa daqui a uns anos nas lembranças de todos.
Estava exausto do dia de trabalho e a viagem já lhe começava a custar. Estivera ainda bastante tempo para sair de Lisboa em direcção à terrinha que devia estar gelada. Só a vontade de ver a cara da filha ao entrar em casa vestido de Pai Natal e cheio de presentes o levava a fazer o esforço.
Conduzia cada vez mais lentamente, por causa do sono e do perigo da estrada. Esforçava-se por se manter alerta e pensava na felicidade que ia dar aqueles de quem gostava quando o vissem entrar em casa.
Estava a ficar tão sonolento que resolveu ligar o rádio para ouvir música e se distrair da sonolência que lentamente se apoderava dele, depois de ter estado tantas horas a trabalhar. Quando o fez, …

Só hoje...

Imagem
Hoje apetece-me escrever-te palavras bonitas, que te mostrem que renasci das cinzas, como uma fénix, e me esqueci das mágoas. Hoje apetece-me fugir de cá e ir ter contigo, apanhar um comboio e passar a viagem inteira a sonhar contigo e com a cara de felicidade que vais fazer quando me vires chegar. Hoje apetece-me abraçar-te e adormecer aninhada nos teus braços, enquanto me sussurras palavras meigas ao ouvido e eu te dou a mão. Hoje apetece-me beijar-te muito, até ao ponto em que sufocas e tens de parar para recuperares o fôlego. Hoje apetece-me apaixonar-me por ti outra vez. Só hoje...

Natal... Grrrr!!!

Imagem
Quem visse a minha caixa de correio electrónico, via logo que sou gaja. Recebi postais de Natal destas marcas todas: Salsa Jeans, Organics, Dove, Herbal Essences, Adágio e Danone. Detesto MESMO esta época do ano. É oficial!!!

Andando...

Imagem
Vou andando de mãos dadas contigo, sempre com medo de me perder de ti. Com medo que largues a tua mão da minha e as nossas mãos nunca mais se voltem a dar...

Saudades...

Imagem
Tenho saudades da tua ausência...

De que cor é o teu céu?

Imagem
Quando me diziam que isso passava, as palavras pareciam pedras grandes e angulosas que caíam em torrente. Como a corrente de lágrimas que ainda hoje me invade os olhos. Quando achei que o tempo curava tudo, percebi que o tempo não cura nada. O tempo só atenua a dor que trago comigo. Ainda não me habituei à tua ausência e é de ti que sinto falta quando o Mundo me parece pequeno. As tuas mãos tinham a capacidade de tornar os dias, numa sucessão de linhas sempre diferentes. Construías arco-irís com as promessas que me fazias. Onde guardas agora todas as cores? De que cor é o teu céu?

Olhitos verdes...

Imagem
Ana tiene quince
niña se le vino un problema
algo está creciendo
en su vientre hay algo en expansion
el culpable ya huy
pobre Ana sola se quedou
no le duele tanto eso
si no que lo niege el maricon
Ana no lo cuenta
Ana llueve llanto en su colchon
y hay que ser discreta
ropa suelta esconde la ocasion
Se siente morir pobre Ana no quiere vivir
si en casa la descubren
la corren, la azotan, la matan
Ana se irá algún día, se irá para siempre
Ana se irá de este mundo se ir al jamás
Ana se irá algún día, se irá para siempre
Ana se irá de este mundo se irá al jamás
Por cierto en casa de Ana
claro nunca hubo comprension
lo que mas lamenta Ana
es que nunca hubo educacion
Y en desesperacion
la vida de Ana se esfumaba
y todo porque aquel día
el globito y la conciencia se quedaron
en un cajon
Ana se irá algún día, se irá para siempre
Ana se irá de este mundo se irá al jamás
Ana se irá algún día, se irá para siempre
Ana se irá de este mundo se irá al jamás
se irá, se irá, se irá al jamás
se irá, se irá, se irá al jamás
se irá, se irá…

Pela Lei e Pela Grei...

Imagem
O simples facto de um homem nos convidar para jantar, nós recusarmos e ele ser insistente ao ponto de no dia a seguir nos telefonar novamente a fazer o mesmo convite, devia ser algo considerado crime. Devia ser um atentado contra a integridade física da (minha) pessoa. Acho até que devia ser crime punível por lei...

Definição...

Imagem
"Uma mulher é sempre uma poesia no seu sentido mais puro."


Da autoria de Tentini.

Não adianta...

Imagem
...Vires com pezinhos de lã... ...Porque eu consigo ouvir os teus passos a quilómetros de distância.

Porque o Natal até pode ter coisas boas...

Imagem
Depois de ter dito tudo o que me apetecia sobre o Natal, tenho de reconhecer que até há umas coisas giras que valem a pena. A melhor delas todas para mim, foi o facto de estar a fazer o pinheiro de Natal com um anjinho de 2 anos e uns meses ao lado, que a cada bola que eu colocava dava pulos de alegria e os olhos brilhavam como se eu fosse o próprio Pai Natal. E a melhor parte foi quando ele olhou para o conjunto geral, que é uma coisa verde com pouco mais de 1,5 m de altura e uns bolas douradas a enfeitar e disse: "Tão gande, pima!!!". Só por causa destas coisas é que não viro Grinch na família...

Perfeccionismo...

Imagem
Para além da mania que sou boa, que sei tudo, que o que digo está sempre certo, que não sou convencida sou realista, e outras tantas que agora não me lembro ou não me apetece lembrar, também tenho a mania da perfeição. Nada de grave, não fosse o facto de ter quer arranjar tudo o que acho que não está bem. O mais recente caso aconteceu já há uns meses atrás, quando achei que a minha garagem estava mal construída e precisava de ser arranjada. Na minha opinião havia ali cimento a mais que me dificultava a entrada da viatura... E lá vou eu, um belo dia e arranco um bocado da coluna da garagem ao sair. Resultado: Aquele bocado de cimento estava ali claramente a mais. Isto porque depois de o ter levado à frente, nunca mais bati naquela coluna da garagem. Eu tenho sempre a noção exacta das coisas...

Abraça-me...

Imagem
...Por apenas 4 minutos e 10 segundos.

Maldade...

Imagem
Sabe-me bem saber que o teu dia foi mais miserável, só porque eu não fiz parte dele. Sabe-me bem saber que a tua vida é mais monótona, só porque não me tens a mim para a agitar. Sabe-me bem saber que o teu mundo é mais sombrio, só porque eu já não o ilumino.

Mentes perversas...

Imagem
Não percebo porque cada vez que tiro o meu tubo de vaselina, marca Pingo Doce e começo a besuntar os lábios com ela, toda a gente fica a olhar para mim, com um ar (como dizer...) estranho! Eu tenho culpa de morar num sítio gelado, parecido ao Pólo Norte? E que a única coisa que me impeça de ficar com cieiro seja a vaselina? E depois ainda dizem que eu é que tenha uma mente perversa... Ora, façam-me o favor e portem-se como gente grande!!!

Conversas...

Imagem
Ele: Tens a certeza que o teu nome não é Alice? Eu: Serei Alice se fores o gato de Cheshire. Ele: Serei o gato de Cheshire se me fizeres festinhas. Eu: Gostas de festas? Estava mais a pensar em puxar-te os bigodes... Ele: Tens fantasias estranhas com gatos... Eu: Nota-se assim tanto?

Linhas...

Imagem
De todas as vezes que te disse que a minha vida se cruzava no meio da tua, nenhuma me fez prever que fosse sempre desta forma. Uma e outra e outra vez... Sempre que te sinto, sei que me sentes também e fazes com que as coincidências da vida se transformem em mais do que acasos. Gostas de perverter as linhas normais da vida e fazer todo um novo traçado só para que tenhas o prazer de veres como estou. Estou bem, muito bem obrigada. Estou mesmo é farta que sempre que estou cá tenha de me cruzar contigo logo na primeira vez que saio de casa. Estou farta que não faças nada por acaso, que não te permitas ver correr os dias, a vida sem que tenhas a mania que tens de intervir sempre que te apetece. Cada vez te percebo menos e cada vez tenho menos vontade de te entender. Escolhe um caminho e segue-o. Não olhes para trás, não pares e não te arrependas da tua escolha. Eu já escolhi o meu...

A propósito...

Imagem
Porque faltam apenas (?) 6 dias para o Natal, e este parece que já inundou as ruas e o espírito materialista de toda a gente, hoje apeteceu-me destilar o meu veneno sobre este assunto. Já devem ter percebido há dias, que odeio esta época, não daquela forma estúpida em que se cria um ódio de estimação. Apenas daquela forma estúpida que se podia odiar qualquer coisa que não se gosta. E eu não gosto do Natal!!! Se preferirem podem apelidar-me de Grinch, em vez desses nomes todos indecorosos que vos estão a passar pela cabeça... E não gosto porquê? Porque é uma época com a qual não me identifico. Por variadíssimas razões. Em primeiro lugar, como não sou fiel crente no Catolicismo, acho que o Natal deixa de fazer sentido. Se celebramos o Natal para comemorarmos o nascimento de Cristo e se eu pessoalmente, acho que devíamos celebrar muitos outros nascimentos além do de Cristo, o Natal enquanto época perde grande parte do seu significado. Mas o que ainda me choca mais é que se tornou numa época…

E ainda...

Imagem
... a propósito de cartas, qual não é o meu espanto, quando vou lá abaixo ao correio buscar o dito envelope que mal cabia na caixa, embrulhada no casaco e com o pijama por baixo, porque tinha acabado de acordar, e vejo uma carta enderaçada a mim, vinda directamente da Holanda. Lá abri o envelope e era um postal de Natal de uma amiga minha que está a fazer o Doutoramente naquelas terras. Ai, as saudades que eu já tinha de receber um postal de Natal manuscrito com uns selos esquisitos e as letras rabiscadas em linhas tortas. Porque será que as novas tecnologias não me sabem ao mesmo?...

A melhor parte...

Imagem
A melhor parte de se estar em casa da mãe e de se viver nesta cidade perdida no profundo nordeste transmontano, é o facto de às 11h da manhã, o carteiro nos tocar à campainha, para nos avisar que deixou um envelope na caixa do correio que não cabe lá muito bem e que se calhar era melhor eu ir buscá-lo lá abaixo senão ainda corro o risco de que mo roubem. A honestidade e a preocupação destas pessoas é de facto algo admirável que me permite ainda gostar de ter morado cá tantos anos.

Hoje...

Imagem
Em noites como a de hoje, tenho saudades de mim mesma...

Fernando Pessoa (II)

Imagem
Por vezes em sonhos tristes Nos meus desejos existe Longinquamente um país Onde ser feliz consiste Apenas em ser feliz...

Não fazer nada...

Imagem
Tenho pelo menos 3 mails a que deveria responder hoje. Mas não me sinto com capacidade de responder nada a ninguém. Estou cansada de ter demasiado tempo livre nas mãos. Não fazer nada também cansa...

Sabe ainda melhor...

Imagem
Sabe bem estar em casa aos Domingos à tarde, sentada em frente à lareira, enrolada no cobertor a ver os filmes de Domingo à tarde nos canais públicos de televisão que têm sempre estreias que eu já vi pelo menos 3 vezes. Mas o que sabe ainda melhor, é estar sentada em frente à lareira, enrolada no cobertor a ver isto:
Isso é que sabia bem!!! Ser aquecida desta forma...

Mais um...

Imagem
Este bateu mesmo certo!!! Será que devo começar a acreditar nestas coisas??? You Should Be A Capricorn
What's good about you: hard working and ambitious, you're practically a guaranteed success

What's bad about you: you can be unforgiving toward people who fail you

In love: you're very picky, but extremely devoted to the one you choose

In friendship, you're: likely to be a good friend but expect a lot in return

Your ideal job: rock climber, sculptor, or practitioner of black magic

Your sense of fashion: preppy and put together

You like to pig out on: meat and potatoesWhat Sign Should You Be?

E porque ontem foi dia 15...

Imagem
...E eu me esqueci e tive falta de tempo para isto, hoje deixo-vos aqui um presente especial!!! Tudo para que não se esqueçam de me entupir o mail...Eu já tinha avisado que era egocêntrica e tinha a mania... Agora não se queixem que não vale a pena...Limitem-se a saber mais de mim... Your Birthdate: December 30
You have the type of personality that people either love or hate.
You're opinionated, dramatic, intense, and very outspoken.
And some people can't get enough of you - they're totally addicted.
Others, well, they wish you were a little more reserved.

Your strength: Your flair

Your weakness: If you think it, you say it

Your power color: Scarlet red

Your power symbol: Inverted triangle

Your power month: MarchWhat Does Your Birth Date Mean?

Quando um Homem nos sussurra ao ouvido...

Imagem
Eu não sei, que mais posso ser um dia rei, outro dia sem comer por vezes forte, coragem de leão às vezes fraco assim é o coração eu não sei, que mais te posso dar um dia jóias noutro dia o luar gritos de dor, gritos de prazer que um homem também chora quando assim tem de ser Foram tantas as noites sem dormir tantos quartos de hotel, amar e partir promessas perdidas escritas no ar e logo ali eu sei... (Que) Tudo o que eu te dou tu me das a mim tudo o que eu sonhei tu serás assim tudo o que eu te dou tu me dás a mim e tudo o que eu te dou Sentado na poltrona, beijas-me a pele morena fazes aqueles truques que aprendeste no cinema mais peço-te eu, já me sinto a viajar pára, recomeça, faz-me acreditar "Não", dizes tu, e o teu olhar mentiu enrolados pelo chão no abraço que se viu é madrugada ou é alucinação estrelas de mil cores, ecstasy ou paixão hum, esse odor, traz tanta saudade mata-me de amor, dá-me liberdade deixa-me voar, cantar, adormecer ... Tudo na vida sabe melhor... Principalmente a intimidade...

Apenas uma razão lógica... Só uma...

Imagem
Só há uma única explicação lógica e minimamente aceitável para um homem roubar o protagonismo a uma mulher... É gay!!!

Asas...

Imagem
Quando olho para ti, nos dias em que o céu é azul, vejo duas asas a espreitarem por detrás das tuas costas...

Não dá...

Imagem
Eu podia jurar que tenho um professor meu que lê este blog. Não é só pelo facto de ele repetir 50 vezes (no mínimo!!!) a expressão: "Se for assim, deixa de ter sentido. E as coisas têm de ter sentido". É que o homem farta-se de repetir as ideias que aqui escrevo. O que num contexto de mestrado por vezes se torna um pouco bizarro. Ora agora imaginem lá, estarem numa aula, qualquer coisa parecida a História mas que não tem nada a ver com isso, e um Sr. dos seus 40/50 anos começar a discorrer sobre a psicologia e o amor e uma coisa não poder ser psicológica porque não tem método científico que a suporte. E vai que a aula, suponhamos que de História mas que não tem nada a ver com isso, continua e o Sr. fala de Prozacs e dependências. E nisto, vão mais uns minutos de História mas que não se relaciona com História e mais uma vez o Sr. puxa da palavra e fala de personalidade e desconstrução dos sujeitos. E nisto se passam 4 horas de uma aula que podia ser de História mas não é. E dep…

Costumes...

Imagem
Já sabia que costumava provocar abalos e deixar o coração dos outros ao saltos, mas pelos vistos agora também queimo... Serei inflamável e não sabia???

Sabe bem...

Imagem
Sabe bem quando os amigos passam a fazer parte da nossa família.E sabe tão bem quando eles nos tratam como se nós fossemos seus filhos.

Shut down...

Imagem
O Blogger é meu amigo. E gosta tanto de mim, que já há três dias que me impede de comentar o blog dos outros. Deve saber que às vezes mais vale eu estar calada do que dizer asneiras...

Cheia...

Imagem
Hoje sinto-me cheia de mim mesma...