Mensagens

A mostrar mensagens de Junho, 2007

10 Mandamentos do Blog de Engate...

Imagem
1. Não "bloggarás" (aparentemente) mais do que 2 horas por dia.
2. Não colocarás imagens insípidas e desprovidas de sensualidade no teu blog.
3. Não deixarás de comentar (e deste modo lançar o isco) no blog dos outros.
4. Não recusarás nenhum blogger na tua lista de contactos do MSN e do Gtalk.
5. Não mudarás o template do teu blog mais do 2 vezes por mês.
6. Não te absterás de responder aos e-mails enviados por leitores.
7. Não escolherás um nome piroso para o teu blog e para o teu nick.
8. Não escreverás sobre assuntos demasiado lamechas nem demasiado técnicos.
9. Não evitarás responder a correntes e desafios lançados por outros bloggers.
10. Não reconhecerás JAMAIS que tens um blog de engate.

Confesso que estava à espera de mais...

Diferenças...

Imagem
A diferença entre os amigos e os amores, é que dos amores temos medo de sair magoados e dos amigos apenas sofremos a desilusão das expectativas destruídas.

Ofertas...

Imagem
Já que estou impedida por motivos logísticos de ir ao Super Bock Super Rock, coisa que adoraria fazer; venho por este meio dizer que se aceita a oferta de um bilhete para o Delta Tejo.
E nada de encarar isto como um suborno, mas que vos ia fazer mais bonitos e queridos aos meus olhos, lá isso ia...

Crítica...

Imagem
Não sou crítica de cinema, nem tenho pretensões a sê-lo. Por variadíssimos motivos, não tenho uma escrita incisiva, não me posso dar ao luxo de ver todos os filmes que gostaria que o cinema está caro, gosto demasiado dos chamados blockbusters, e não tenho paciência para falar mal de tudo e todos.
Mas gosto de ver bons filmes e sei apreciar as coisas do lado do espectador. E por isso mesmo, apeteceu-me vir aqui espalhar o meu veneno feminino e criticar um filmezito.
Fui ao cinema ver o Shrek 3. Confesso que saí de lá desiludida. Sou fan do Shrek porque acho que na sua filosofia de filme está uma das melhores desconstruções de sempre das história de encantar. Aquelas que mostram um mundo cor-de-rosa e completamente utópico, que ilude as criancinhas e depois lhes dá um golpe brutal ao mostrar que a realidade é bem diferente.
Gosto do Shrek porque desconstrói esses mitos com um humor refinado, ao mesmo tempo que mostra que a diferença não é algo necessariamente mau.
Mas este último desiludiu-…

Dia estranho...

Imagem
Quando estamos a meio de uma aula de mestrado sobre ética e alienação e até estamos a gostar. E isso dá-nos vontade de ler Marx e a sua Teoria do Capital Humano.
Só tenho a dizer que isso pode ser classificado no mínimo, como um dia muuuuuiiiiito estranho...

P.S. Eu própria começo a duvidar da minha sanidade mental...
P.S.2 Decidi que só actualizo as novidades das 7 Maravilhas da Blogoesfera quando me apetecer! E mai nada!!! É que isto anda a deixar-me sem tempo, e pior! sem vontade de escrever. E eu cá gosto MESMO é do meu blog intimista e pessoal, onde escrevo tudo o que me apetece. Sem necessidade de prestar contas de nada a ninguém. E começo a estar farta disto... E tenho dito!
P.S.3 E demorei séculos para escrever isto, que estupidamente andava cá engasgado na garganta há bué... Que se lixe, quem não gostar de ler que não volte! Porta da rua serventia da casa!!!...
P.S.4 Sim, sim hoje estou com mau feitio! Deve ser um Síndroma qualquer que me atacou... Além do de Peter Pan!

And...

Imagem
I'm a shadow...

Actualizações - 7º Dia

Imagem
Caros Bloggers:
Imagino que estejam em pulgas e ânsias que tais para saberem todas as novidades sobre as 7 Maravilhas da Blogoesfera.
Apostaria até que ontem mal puderam dormir por não terem tido acesso aos números. Querem números eu já sei!
Mas antes disso, há uma dúvida que me tem sido colocada frequentemente por alguns bloggers que vou tentar esclarecer aqui de uma vez por todas.
Repito mais uma vez que isto NÃO é uma corrente e por isso não é preciso ser nomeado para se votar nos 7 Blogs que são uma Maravilha e como tal, também não é preciso nomear 7 Blogs depois do vosso Blog ter sido votado.
Como tal, e tal como está explicado no regulamento, só é possível votar apenas UMA vez em 7 Blogs e não tantas vezes quantas os número de votações que o vosso blog já obteve.

Posto isto, vamos aos números apurados até às 23h de hoje:
- 214 Bloggers já votaram.
- 1057 Blogs Votados.
- 257 Blogs com mais do que 1 voto.
- 33 Blogs destacam-se pelo nº de votos.
- 18 Blogs que estão apurados para os lugares…

Diagnóstico...

Imagem
Sofro de Síndroma de Peter Pan!

Fim...

Imagem
Às vezes é preciso ir até ao fim da linha, para se saber que o melhor era ter voltado para trás quando ainda íamos a meio do caminho...

As possíveis...

Imagem
Caríssimos bloggers:
Consegui fazer um "roubo" descarado e vir actualizar da forma possível as novidades sobre as 7 Maravilhas da Blogoesfera. Digamos que usurpei o computador e a internet da melhor amiga e vim aqui trazer-vos as boas novas.
Então é assim, a barreira dos 100 votantes já foi largamente ultrapassada, coisa que nunca pensei que acontecesse. Aproximamo-nos a passos largos (sempre quis escrever isto no blog, aqui cai que nem ginjas!) (também sempre quis escrever esta expressão!) das 200 votações.
Além disso, a iniciativa já ultrapassou barreiras nacionais, uma vez que já há votações de bloggers brasileiros, espanhóis e holandeses de nacionalidade portuguesa (o que não interessa nada, porque para todos os efeitos são bloggers holandeses, e mais do que um!).
Estas são as novidades possíveis. Não vos posso dar números, uma vez que o programa que conta automaticamente os votos só está instalado no meu computador pessoal e por isso não me é possível saber como vão as vota…

Avisos...

Imagem
Caríssimos bloggers que acompanham a iniciativa das 7 Maravilhas da Blogoesfera e bloggers cujos blogs eu costumo ler e comentar:
Venho deste modo informar-vos que estarei ausente deste Mundo, em princípio até amanhã à noite.
Fui requisitada para uma missão importantíssima que exige que eu me desloque até Coimbra e permaneça lá esta noite. Há uma festa que não se poderá realizar caso a minha presença não se verifique, e como eu gosto de fazer os outros felizes (como eu já referi váriadíssimas vezes, tudo isto que faço é em prol do bem dos outros. Nunca, jamais, em tempo algum em meu benefício próprio!) lá vou eu!!!
O que significa que hoje também não haverá actualizações sobre a votação das 7 Maravilhas da Blogoesfera. Apenas amanhã à noitinha é que se prevêem novidades, uma vez que não conto ter acesso á net muito cedo e só poderei ter acesso às votações através do program que está no meu computador pessoal.
Até lá, divirtam-se que eu vou fazer o mesmo!!!

P.S. Tenho uma imensa vontade e n…

De mim...

Imagem
Há dias em que me sinto vazia. Fui esvaziada pelo rol de emoções que me habituei a ver habitar a minha vida.
Há dias em que memórias me assaltam e a nostalgia toma conta de mim. Habituei-me a ver desfilar o lado bom da vida sem intenção de lhe tocar. Como se admira uma peça de arte que sabemos que podemos quebrar, caso lhe toquemos.
Há dias em que admiro aqueles que mais temo. Exercem um fascínio sobre mim. Conseguem mostrar-me que é póssivel chegar onde muitos sonham. Que a vida é apenas uma pena na palma da mão.
Há dias em que (a)risco. Dias em que ganho a alma de pássaro que critico em muitos que comigo (con)vivem.
Há dias em que sinto. Apenas isso...

Actualizações - 4º Dia

Imagem
Devido ao estado em que o S. João e os seus festejos me deixaram, vou limitar-me aos números (actualizados até às 20h de hoje!):

- 79 Bloggers já votaram.
- 430 Blogs Votados.
- 82 Blogs com mais do que 1 voto.
- 23 Blogs destacam-se pelo nº de votos.
- 8 Blogs que estão apurados para os lugares cimeiros.

Convém dizer que já NÃO é necessário que enviem os nomes do blog por ordem alfabética no e-mail, uma vez que já consegui subornar Alguém para me fazer um programa informático que contabiliza os votos de forma automática.
Em vez disso agradecia que escrevessem os links dos blogs no e-mail em vez do nome!
Obrigada mais uma vez por todos os que votaram e continuam a divulgar a iniciativa.
Continuam a aguardar-se sugestões para prémios!


Aviso à navegação...

Imagem
Devido ao facto de hoje ser festa de S. João no Porto e como eu não podia perder tal coisa, as actualizações sobre as 7 Maravilhas da Blogosfera só vão estar disponíveis amanhã de manhã.
Melhor dizendo, amanhã quando eu acordar, que vai ser manhã para mim, ainda que para o comum dos mortais possa ser ao fim da tarde.
A todos um bom S. João!!!

A vida...

Imagem
A vida toda ela é sempre uma questão de atitude...

... Ou é activa... Ou é passiva...

Actualizações - 2º Dia

Imagem
Pois bem, isto de facto há aqui muita coisa a ser esclarecida hoje...


Antes de mais, todos os dias haverá um post com as actualizações consideradas relevantes e assuntos de interesse sobre a dita cuja iniciativa. Iniciativa essa que dava emprego a muita gente!!!


Então vamos ver se esclarecemos aqui umas coisinhas...
1º Isto NÃO é uma corrente. Não é "obrigatório" que os blogs nomeados, nomeiem outros 7 blogs. Só participa quem quer! Se as pessoas acharem engraçada a ideia, votem! Se não, esqueçam e sigam em frente!
2º Isto é claramente um concurso! Estão a ser feitas nomeações, tipo Óscares! Assim à Hollywood, estão a ver? Ou seja... Nada de selinhos no canto dos blogs! Se é um concurso e há nomeações, quer apenas dizer isso! Estão nomeados, ainda não ganharam nada! Querem prémios? Sugiram-nos! Mas como NÃO é uma corrente, nada de andarem a colocar a imagem no canto dos vossos blogs. Por mais honrada que eu me sinta, com a dimensão desta minha ideia, o objectivo não é esse!
3º…

Frases Soltas #13

Imagem
Eu adoro a Humanidade.

São as pessoas que não suporto.


Linus in Charlie Brown

Alguém me explica...

Imagem
... Porque é que este menino passa os três filmes do Ocean's a comer e beber em quase todas as cenas???
Ou nunca repararam na forma sexy como ele lambe os dedos?
Se não repararam vejam os filmes no mínimo 5 vezes, como penitência!!!

Actualizações - 1º Dia

Imagem
Pois como prometido, aqui vão as novidades do trinta e um em que me meti ao ter esta ideia brilhante.

Então é assim, aqui vão os números:
- 33 já votaram.
- 5 votos nulos.
- 190 blogs nomeados até agora.
- 36 blogs com mais do que 1 voto.
- 154 blogs com apenas 1 voto.
- 2 blogs que se destacam pelo nº de votações.
- Demasiados mails para ler.
- Pouco tempo para isto!

Como nota final, importa dizer que os bloggers que votarem devem mencionar a sua votação no seu blog.
Ah! E não podem votar duas vezes ou mais no mesmo blog.
E o meu blog não pode ser votado. Embora goste de saber que já contaria com 4 ou 5 nomeações!
E obrigada a todos que têm votado e que têm divulgado a ideia brilhante, mas parva!!!
E ajudava que enviassem a votação por ordem alfabética!

E se tiverem dúvidas, escrevam nos comentários ou mandem um e-mail.

E brevemente volto ao normal com os meus posts do costume! Ou não!!!!

7 Maravilhas...

Imagem
Depois da ideia de se elegerem as 7 Maravilhas do Mundo, alguém teve a brilhante ideia de eleger as 7 Maravilhas de Portugal.
E como se não bastasse, outra alma iluminada teve a ideia de fazer a votação para as 7 Maravilhas da Gastronomia Portuguesa.
Bem, depois disto tudo também tive uma ideia... Por a votação as 7 Maravilhas da Blogoesfera.



Regulamento


1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.
4. De forma…

Medo...

Imagem
Apenas o medo de sermos julgados, nos impede de mostrar quem somos...

Dedicado ao P.

Imagem
Ele apaixonou-se...
Eu fico muito feliz por ver que ele passou a encarar a vida de outra forma e encontrou alguém que lhe faz bem.
Tenho pena que não tenha sido eu.
Mas ninguém é perfeito...Humpfttttt!

Divagações...

Imagem
Falava com alguém que está longe de mim já há algum tempo. Daquelas pessoas que parece que fizeram parte da nossa família desde sempre.
E só quando ele me perguntou se estava tudo bem comigo e eu fiquei sem saber como responder, é que me apercebi que não estou habituada a que me perguntem isso...
Estou tão habituada a ser eu a preocupar-me com os outros que me esqueço de me preocupar comigo também...

P.S. Já agora, desculpa a forma brusca como te respondi...

Planos...

Imagem
Ou eu muito me engano ou em Setembro vou estar aqui...

Contradicção...

Imagem
Ainda que chova lá fora, tenho umSOLno lugar do coração...

Frases Soltas #12

Imagem
Por vezes o amor é como o ar que respiramos: está ali ao lado e nem o valorizamos.

Contudo, sem ele também se pode morrer.




Margarida Pedrosa

Frases Soltas #11

Imagem
Na vida como na música, há pessoas que se fundem como as notas de um acorde...



Ouvido na RFM, ontem à noite.


Dedicado ao J. por me ter mostrado que as coisas podem mesmo ser assim.

Perdão...

Imagem
A pessoa mais difícil de perdoar somos nós próprios...

Piada do Dia...

Imagem
Eu sou como os cardeais...


... PAPÁVEL!


Now...

Imagem
You're a ghost...


Podemos...

Imagem
Podemos enganar muita gente, muito tempo...

Mas não enganar toda a gente, o tempo todo...

Deus* deve ser bordadeira...

Imagem
*P.S.P. (Não, não julguem que isto é alguma tentativa de publicitar a PlayStation Portable. Muito menos será uma qualquer alusão a essa grande força policial que é a Polícia de Segurança Pública. Não! Isto é apenas um Post Scriptum à Priori. Eu tenho dúvidas que isto exista, mas se há algum propósito neste blog é o de me fazer inventar coisas novas.
Ou seja, antes de começarem a ler este post, é para avisar que não faço tenções de discutir aqui e agora a existência de Deus. Respeito todas as religiões e também aqueles que dizem não ter nenhuma. Este post é apenas um desabafo e aqui Deus deve ser encarado como algo semelhante, senão igual, ao que a maioria chama de Destino.)

Deus deve ser mulher...
Aliás, Deus só pode ser mulher. Deus é uma bordadeira que entrelaça a vida de todos nós num bordado único e constante, com milhares de fios e cores. E para saber bordar tão bem, teve de aprender desde criança. Ninguém borda a vida de forma tão bela e perfeita senão tiver aprendido a bordar desd…

Lição n.º 9

Por vezes, o mais importante é saber largar aquilo que não nos pertence...

Trocas...

Imagem
Resolvi trocar os gatos pelos cães... São mais fiéis e arranham menos...



P.S. Sim, esta tem destinatário específico!

Largar...

Imagem
Desta vez juro que te largo! E vai ser em definitivo...

Mudar...

Imagem
Se mudar fosse fácil, começava por mudar o meu ritmo cardíaco de cada vez que te encontro...

Nós...

Imagem
Cada vez mais, a minha vida é um intrincado de nós difíceis de desfazer...

Tu...

Imagem
Já te disse várias vezes que gosto de ti. Do teu toque na minha pele. Do carinho que depositas quando o fazes. Dos teus beijos. Da tua língua. Do teu sexo.
Gosto que me vás buscar a casa e me leves para o teu sofá. Que me compres gelado de café. Que me deixes mexer no teu álbum de fotografias.
Gostos das surpresas que me preparas para que eu me sinta um pouco menos sozinha.
Gosto de poupar água e tomar banho contigo. De me encaixar em ti. De dormir na tua cama.
Sei que tenho um feitio difícil. Que sou muito complicada, que por vezes digo exactamente o contrário do que sinto. Que quando me sinto magoada, saio disparada a magoar-te também, para ver se sentes o quanto dói.
Sei que a minha independência te incomoda. Fui criada para ser um espírito rebelde. Sou difícil de domar. Sei que sabes que tenho fantasmas guardados em muitos armários que ocupam demasiado espaço e por isso tentas caber naquele que te dou.
Sei também que gostas demais de mim e por isso acabas sempre por ceder nas nossas dis…

Fragmentos...

Imagem
Ele gosta de uma amiga dela.
Ela gosta de um amigo dele.
São dois estranhos que se cruzam num fim-de-semana que passam em conjunto com muitos mais. A estranheza desfaz-se à medida que conversam e tentam saber dos respectivos amigos.
Jantam juntos numa noite. Bebem alguns copos a mais. Criam uma situação que não era suposto acontecer.
Entram num clima, no qual preferiam estar com os respectivos amigos. Beijam-se, despem-se e criam a ilusão de se estarem a amar.
Porque o fizeram nenhum dos dois sabe...
Porque terá sido?


(I) Real...

Imagem
Quando falo da minha vida a alguém que mal me conhece e essa pessoa diz que a minha vida dava um filme...
É porque de facto devo viver numa realidade à parte...

Me...

Imagem

Close...

Imagem
Estar perto das pessoas de quem mais gosto, tem-se revelado a maior das dificuldades.
E não me falem das novas tecnologias e afins.
Um abraço, um beijo, a saudade não se transmite sem o toque, sem o olhar, sem os sentidos...

Em dias como o de hoje...

Imagem
... Em que estou demasiado ocupada com outras coisas e não tenho nada importante para dizer...
Mais me vale estar calada!


You...

Imagem

Pensamento do Dia...

Imagem
Detesto pensoshigiénicos semabas.

Ok, vocês não precisavam de saber isto, mas a loucura voltou a atacar-me! M-E-D-U!!!

We...

Imagem

Frases Soltas #10

Imagem
O que mais dói numa história é saber que fomos sempre a opção de recurso.

Uma ilusão...

Imagem
Ele falava dela com a mesma admiração com que os apaixonados falam das suas paixões.
Admirava as suas curvas, a cor do cabelo, a forma dos olhos e a textura da pele. Enebriava-se com as palavras que ela proferia, as escritas e as verbais.
Via nas suas atitudes uma nobreza de carácter mais adequada a outros tempos do que à actualidade. De tal forma que temia não saber como reagir na sua presença.
Era a presença de alguém que o intimidava. Mas que ao mesmo tempo lhe provocava uma enorme admiração. Alguém que ele aprendera a amar.
Descrevia alguém que não existia. A não ser para ele próprio...
Porque somos como nos vêem.
(Fragmentos de duas vidas reais. Ou três. Ou quatro.)

Hoje é daqueles dias...

Imagem
... Em que dava tudo (bem tudo não, mas muita coisa, pronto!) para estar em Lisboa ou a caminho de lá.

Nem perguntem porquê! Ou perguntem!

Mas eu não vou dizer...

Frases Soltas #9

Imagem
O sono é o único sítio para onde não se pode levar ninguém.


Palavras dele.

Pediram-me um meme...

Imagem
E eu fiquei a pensar nisso...

Primeiro foi a Inês, e depois a Denise. E eu fiquei a pensar se seriam dois memes ou apenas um...

"Um meme, é um termo registrado em 1976 por Richard Dawkins no seu livro controverso O Gene Egoísta.

Constitui para a memória a sua unidade mínima e equivale ao gene na genética.

É uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada e que pode propagar-se como um “vírus”.

Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma.

Ou seja, é uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogs. "


Eu podia dizer que todo o meu blog é um meme. Que a maior parte das coisas aqui escritas já são elas próprias um meme. Mas podiam achar-me pretensiosa, o que até sou, e por causa disso e como duas pessoas me pediram um meme, eu r…