Inexplicável


O sentimento de ternura que me rompe no peito sempre que penso na gata e nos mimos que trocamos mutuamente.
Aquela sensação de pertença, de acolhimento, de amor por um animal que já não tinha há muito tempo.
Agora acredito nos estudos de felicidade que apontam um animal de estimação como uma factor potenciador da mesma.
É que tenho a certeza absoluta que a minha vida sem ela era muito mais infeliz.
Ainda que os cortinados mordidos, os pêlos espalhados na cama e os fios roídos interrompam essa felicidade por breves momentos...

Comentários

Piolha disse…
Eu que não gostava de gatos agora tenho 2! São uma companhia!
Rachelet disse…
É tão verdade! Amo o meu cão como muita gente não ama os filhos! E aperta-se-me o coração quando penso na injustiça de os bichos terem vidas tão curtinhas...
Ana 100 Sentidos disse…
Os animais de estimação são um das 7 maravilhas da vida moderna!

Mensagens populares deste blogue

Tal como agora.