Mensagens

A mostrar mensagens de Outubro, 2012

E já estou em pré-depressão.

Faltam 2 meses para entrar na última casa dos 20!

P.S.

Imagem
Na Europa já neva!

Lição n.º 37

Há pensamentos, crenças e convicções que não se partilham com ninguém, sob pena de deixarem de ser nossos.

A Acredita pediu!

Imagem
E eu aceitei com jeitinho!

Então é assim: 

Associação Acredita Portugal vai realizar a 3ª Edição do maior Concurso de Empreendedorismo em Portugal, o Concurso BES Realize o Seu Sonho que tem como objectivo possibilitar que qualquer pessoa, independentemente da sua idade, nível de formação ou ideia possa implementar o seu projeto empreendedor. Todos os participantes do Concurso têm o acesso gratuito a um Curso de Empreendedorismo online (DreamFactory) que ajuda a estruturar uma ideia num modelo de negócio viável, e os melhores projectos irão receber prémios até 100 mil euros. 

Eu da minha parte ando a estudar uma ideia para concorrer. 

Pode ser que nos encontremos por lá!






Passa os dias a sonhar acordado com aquele projecto que sempre quis desenvolver?
PARTICIPE NO CONCURSO BES REALIZE O SEU SONHO! 
Damos forma à sua ideia!
Inscreva-se hoje (em 30 segundos) em www.sonho.org! Prémios até 100.000€.
O Concurso BES Realize o Seu Sonho é uma iniciativa da Associação Acredita Portugal que desafia os…

New Jeans in the House!

Imagem
Lister Sartoria Sociale, que em português será  designada por qualquer coisa como uma  alfaiataria social é uma espécie de laboratório de criatividade. Funciona nas instalações de um antigo hospital psiquiátrico em Trieste, Itália em estreita colaboração com os serviços de saúde mental.Esta organização designada como uma Cooperativa Social tenta integrar e proporcionar uma experiência de trabalho a doentes mentais numa tentativa de identificar e desenvolver propostas e soluções nas áreas do emprego, expressão artística e relações sociais.Conheci a Lister Sartoria Sociale nos últimos dias em trabalho e apaixonei-me automaticamente pelo que fazem. E acreditem que eles fazem muita coisa: tricot, costura, reciclagem de móveis e de produtos têxteis entre outros e variados tipos de reciclagem de materiais deteriorados. O que facilmente podíamos designar não por reciclagem mas sim por um novo conceito actual e que tem sido uma tendência, chamado upcycling.O upcycling pode ser designado com…

Onde estás esta semana, Ana?

Imagem
# 27 - Trieste & Veneza, Itália

Versão fashionista:

Imagem

Não me perguntem porquê

Imagem
Mas a verdade é que hoje passamos a ter este fundo no computador.


(Thailand)

Querida CMLisboa

Tenho sérias dificuldades em perceber quais as razões intrínsecas para que os teus funcionário realizem as diferentes tarefas de manutenção nas horas mais impróprias à vida diária dos teus moradores.Creio que os teus funcionários andam a precisar de dicas ou mesmo uma formação em planeamento em gestão de equipas e de tempos.Talvez falar com os moradores, mais do que através do Orçamento Participativa, não fosse má ideia.Sugestões não faltam, até porque todos temos opinião.Se precisares de coisas concretas, é só dizeres.
Atenciosamente,
Ana 

É com alguma surpresa

Que constato que se pedirmos às pessoas para se apresentarem, a grande maioria delas se define pela profissão que tem e pela escolaridade que auferiu.
Poucos são aquelas que se definem pelo que gostam, o que as apaixona e que sonhos têm.
Dá-me que pensar...

Gatos-Peixe

Imagem
O artigo resumido foi publicado no Trend Alert no Sábado.
Mas a história era tão bonita que eu tinha de a escrever toda aqui. O que se segue são as palavras da própria Francisca. Espero que gostem tanto como eu!

"O Atum apareceu na minha vida no dia 4 de Dezembro de 2002. Um amigo tinha-me dito que andavam uns gatos abandonados junto do rio [em Coimbra] e que me ia trazer um. Eu, que tinha acabado de arrendar a minha primeira casa, e não queria nada que me prendesse. disse-lhe que não queria gato nenhum! Um dia ele chegou junto de mim com uma caixa de um pai natal electrónico e ainda eu estava a pensar que era uma estupidez gastar dinheiro num brinquedo daqueles, quando me apercebi que a caixa tinha buracos e desconfiei que seria “o tal gato”… O meu amigo advertiu-me que não abrisse a caixa porque o gato era muito mau! E eu, para além de não querer um gato e ter um em braços, ainda tinha um gato mau do qual já tinha medo…Ainda que eu insistisse que não queria ficar com ele, disse q…

Quem quer casar com o Lobo Mau?

Imagem
Para ler aqui.

Por aqui onde me encontro

Imagem
Chove. Chove muito e eu que vi temperaturas de 21º C esqueci-me de trazer um casaco que me aquecesse e protegesse da chuva.Estranhamente este tempo não me entristece. Dá-me apenas vontade de me voltar para dentro. Como se me enroscasse sobre mim mesma ou tivesse resolvido hibernar.



Mais uma grande capa

Imagem
Da Le Cool

Onde estás esta semana, Ana?

Imagem
# 26 - Castelo de Setúbal, Portugal