10 lições que 2013 me ensinou:

  1. A vida é uma montanha russa. Se há momentos em que te sentes no fundo também chegarão aqueles que te fazem sentir "on top of the world".
  2. Tudo o que tens por certo pode ser-te levado sem que possas fazer nada por isso. Só te restará respirar fundo e eventualmente aceitar.
  3. Se não sabes em que direcção ir a vida encarregar-se-à de te levar na direcção certa, mostrar-te tudo o que precisas de aprender e qual o melhor caminho a seguir. Terás de aprender a confiar e a deixares-te ir.
  4. Há uma família de sangue que estará sempre lá para nos apoiar e depois há uma família de coração que não estando sempre e para sempre, parece que sempre fez parte de nós e da nossa vida e apoiar-nos-à nos momentos mais necessários.
  5. As pessoas são tendencialmente boas, carinhosas, simpáticas e prontas a ajudar. Mas todas tem dias maus e precisam de continuar a ser respeitadas mesmo depois disso.
  6. O humor é a melhor forma de levar a vida. Faz com que tudo custe menos e ainda ganhamos umas boas gargalhadas mesmo em situações impróprias.
  7. Se não souberes o que fazer não faças nada. É melhor permanecer na incerteza do que nos arrependermos de uma má decisão. Desde que não seja uma incerteza ad eternum.
  8. Nada na vida é permanente, não o são os sentimentos, os pensamentos, os bens materiais, nem as pessoas. As pessoas vêm e vão e não há decisões imutáveis ou permanentes se assim o não quiserem. Faz parte do ciclo de renovação da vida e não faz mal deixar as coisas partir porque estamos a ganhar espaço para coisas novas.
  9. As coisas realmente importantes ficarão eternamente na nossa memória (a menos que um dia venhamos a sofrer de Alzheimer!). Só isso fará com que tenhamos uma vida preenchida no final.
  10. No final, seja da vida, de um momento, de uma relação, do que for, a única coisa que nos resta somos nós próprios. Por isso o mais importante é vivermos bem connosco mesmos, pois somos a única pessoa com que podemos contar sempre, com quem vamos ter de conviver eternamente e seremos também a única que nunca nos vai falhar.




Comentários

clara disse…
Gosto particularmente do ponto 8 ;)
Caetana disse…
Sou obrigada a discordar do ponto 5, infelizmente... há pelo mundo muita maldade gratuita.
Rege disse…
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/p320x320/1237499_622122214477890_2090574124_n.jpg

Mensagens populares deste blogue