8 Coisas que eu aprendi desde que comecei a correr:


1. Aprendi quais os cafés e padarias que já estão abertos às 7h da manhã, os que já têm pão fresco e onde é que os bolos cheiram melhor. Tão bem, mas tão bem que corro mais rápido só para não lhes sentir o cheiro.

2. Aprendi que não consigo comer nada antes de ir correr de manhã. Que me é muito fácil e rápido acordar e vestir-me, beber um copo de água e sair para gastar as calorias e o stress. E nem sequer sinto fome nem qualquer fraqueza enquanto corro, mas que quando paro parece que tenho um buraco negro no estômago.

3. Aprendi que as luzes de Lisboa se apagam às 7h20 em ponto, que os cantoneiros passeiam em grupo pelas ruas fora, que o nascer do sol é um momento mágico mesmo quando há nuvens a espreitar e que esta parece ser também a hora preferida para os donos passearem os cães.

4. Aprendi quais os vizinhos do meu bairro que também correm ou andam logo pela manhã no mesmo Jardim que eu. Re-aprendi que dizer "Bom Dia!" e cumprimentar as caras habituais lhes põe um sorriso no rosto e algum conforto na alma e que também sabe bem ser reconhecida pelos outros.

5. Aprendi que os homens mais bonitos e jeitosos também correm e que a grande maioria deles o faz diariamente. Ou isso ou o fazem no mesmo dia que eu!

6. Aprendi que correr ao final do dia não me sabe ao mesmo. Qure começar a manhã e sair para rua enquanto vejo lentamente a cidade a acordar é das melhores sensações que tenho e vou guardando ao longo do dia.

7. Aprendi que correr de manhã cedo me ajuda a preparar o dia, a arrumar as ideias e a libertar as coisas menos boas que podem ter entrado no nosso pensamento durante a noite mesmo sem terem sido convocadas. E que o banho pós-corrida é das coisas mais revigorantes da vida.

8. Aprendi a ouvir o meu corpo melhor e mais facilmente. A perceber quando ele está mais cansado do que o normal e que acordar cedo para correr só o vai deixar mais exausto, a ouvir quando ele tem energia acumulada que precisa de libertar e a perceber que aquilo que me apetece mesmo comer por mais descabido que possa ser é exactamente o que preciso.

Comentários

Maria Caxuxa disse…
Subescrevo!!! E pensar que há meio ano dizia que correr não era para mim!!! Não quero eu outra coisa e quanto mais cedo melhor! Sensação maravilhosa!
Ana A. disse…
Verdade! É viciante.

Mensagens populares deste blogue