Porque é que Campo de Ourique é o melhor bairro de Lisboa!

Sempre que digo a alguém que moro em Campo De Ourique a expressão que se segue menciona uma de duas coisas: o pesadelo do estacionamento ou o Mercado. 

Nenhuma delas é assim tal qual a pintam.


Estacionar em Campo de Ourique, para aqueles que são moradores declarados e conhecem as rotinas do bairro é mais fácil do que parece aos visitantes lisboetas. Assim como o Mercado de Campo de Ourique promete mais do que efectivamente cumpre.

Mas o melhor de tudo para mim, é morar num bairro onde as senhoras da frutaria onde vou me tratam pelo nome e me perguntam automaticamente de que país cheguei e qual o próximo para onde vou.

É morar num bairro onde a senhora da padaria me oferece 2 pães a mais porque já é final do dia e vão-se estragar se não forem vendidos.

É morar bum bairro onde o condutor do carro que parou na passadeira me diz adeus porque já me conhece.

É morar num bairro onde a vizinha de baixo me enche a casa de maçãs porque trouxe 5 caixas da quinta e tem muitas mais lá ainda.

É morar num bairro onde dizer "Bom dia!" ou "Boa tarde!" são tão normais como sorrir a quem passa por nós.

Tudo bons motivos para que o problema do estacionamento seja esquecido e uma visita ao Mercado saiba bem, quanto mais não seja para reencontrar as pessoas de sempre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porto (de Abrigo)

Dear Past Me:

Cabe-nos a nós fazer melhor!