Porto (de Abrigo)

Querida Ana,

Demorei muito tempo a conseguir escrever-te. As palavras só são o meu forte para fora, para dentro parecem sufocar e converter-se em silêncios cheios de buracos e preenchidos de vazios.

Se não o fiz antes não foi por falta de amor, ao contrário do que possas pensar. Foi pela minha incapacidade em expressar o amor que sinto por ti, Ana. Levei algum tempo, tu dirás mais do que o necessário sempre. Essa tua pressa em chegar ao Destino que muitas vezes te impede de disfrutar a viagem. Pois bem, aqui estamos chegados ao ponto em que precisas de ler que eu te amo. Incondicional, verdadeira, genuina e ardentemente.

És tu a mulher da minha vida. Sempre foste tu, ainda que tenhas demorado a perceber isso. Ainda que tantas pessoas te possam ter magoado, este foi o teu caminho que te trouxe de volta a mim! Podia perder-me a escrever incontáveis palavras de apreço que sinto por todas as qualidades que tu melhor que ninguém sabes possuir. Podia perder-me a re-escrever tudo o que me faz apaixonar por ti, da mesma maneira que me perco nos teus olhos e nessa chama que arde dentro deles, que te faz ser mais viva do que a maioria das pessoas que conheço. Mas não te traria nada de novo. O que tu precisas de ler é que tens de ter fé, tens de acreditar, Ana. Em tim, em mim, na vida, no Destino, no Universo. Tens  de lembrar das tuas crenças, da tua força, das tuas experiências e também do teu passado, porque foi ele que te trouxe aqui. E o aqui é um lugar lindo só pelo facto de tu existires nele. Tens de teconfiar, Ana. Confiar na vida, como já foste capaz. Confiar que estás a cumprir o teu Destino. Tens de sonhar os teus sonhos e viver as tuas vivências. Primeiro sozinha para depois o fazeres comigo.

Tens de aliviar a pressão que colocas nos teus ombros para poderes e saberes dividir o caminho com outra pessoa. Porque sim, tu mereces isso. Mereces o melhor de ti e de mim. E vais tê-lo. Só tens de dar o primeiro passo, primeiro devagarinho para depois poderes correr.

Lembra-te sempre que tu só atrais o que és. E tu és maravilhosa por isso é só mesmo uma questão de tempo. Torna o tempo o teu aliado e não o teu inimigo.

A mim ter-me-às para sempre.

Comentários

Anónimo disse…
Quem 'fala' assim não é gago :)
Que privilégio um homem a escrever assim. Parabéns! Votos das maiores felicidades.

Mensagens populares deste blogue