# 22 - Berna & Genebra, Suíça
Na reunião de trabalho aprende-se
Que as minhas convicções políticas são coincidentes com partidos liberais.
Ao contrário do que sempre nos disseram
As coisas mais difíceis não são necessariamente as melhores.
Mas são sem dúvida aquelas em que damos mais e melhor de nós próprios.
Não vale a pena pisá-los, mas convém percebê-los
O teu erro foi esperares de mim uma maturidade que eu não sabia nem poderia ter.
O meu foi achar que tinha alguma coisa para te ensinar e nem sequer perceber que tinha muito a aprender contigo.
Homens dignos desse epíteto
Tocam guitarra.
Só isso explica que saibam dedilhar tão bem a alma de uma mulher.
Como se arranja tempo para o resto?
Se passamos metade da vida a cometer erros e outra metade a tentar consertá-los.
Isto não é um post sobre o amor
Há quem se lembre do dia mais feliz da vida quando casou. Há quem se lembre dele como aquele em que se divorciou.
Normalmente a maioria das pessoas dirá que o dia mais feliz das suas vidas foi quando teve o seu primeiro filho e o segundo e quiçá o terceiro ou quarto.
Alguns dirão que foi o último Natal, a passagem de ano do ano passado, o dia da tal festa em que saíram à noite, o dia em que beberam até ao limite ou aquele em que fumaram substâncias ilícitas.
Depois há aqueles que dirão que o dia mais feliz das suas vidas foi quando acabaram o curso, quando compraram o seu primeiro carro, quando assinaram a escritura da sua casa.
Haverá também quem diga que o dia mais feliz da sua vida foi quando fez a tal viagem de sonho, quando arranjou o primeiro emprego ou o actual, quando abriu o seu negócio, quando apareceu na televisão, quando ganhou um concurso, quando os seus feitos saíram no jornal ou quando foi convidado para o tal projecto aliciante ou o desafio com que sempre sonhou, quando viu o seu talento reconhecido.
Há ainda aqueles cujo dia mais feliz das suas vidas foi quando conheceram o namorado, a namorada, a actual mulher ou marido. Ou então aquele em que foram pedidos em namoro. Ou mesmo aquele em que o pedido de casamento apareceu.
Por fim há aqueles que já tiveram dias tão felizes que aquele que melhor recordam é o dia em que encontram o seu gato perdido na rua e o levaram para casa. Ou o cão. Ou aqueles em que lhe foi oferecido um animal de companhia.
E por último também haverá quem recorde o dia mais feliz das suas vidas como o último que passaram ao lado da pessoa que amavam.
Normalmente a maioria das pessoas dirá que o dia mais feliz das suas vidas foi quando teve o seu primeiro filho e o segundo e quiçá o terceiro ou quarto.
Alguns dirão que foi o último Natal, a passagem de ano do ano passado, o dia da tal festa em que saíram à noite, o dia em que beberam até ao limite ou aquele em que fumaram substâncias ilícitas.
Depois há aqueles que dirão que o dia mais feliz das suas vidas foi quando acabaram o curso, quando compraram o seu primeiro carro, quando assinaram a escritura da sua casa.
Haverá também quem diga que o dia mais feliz da sua vida foi quando fez a tal viagem de sonho, quando arranjou o primeiro emprego ou o actual, quando abriu o seu negócio, quando apareceu na televisão, quando ganhou um concurso, quando os seus feitos saíram no jornal ou quando foi convidado para o tal projecto aliciante ou o desafio com que sempre sonhou, quando viu o seu talento reconhecido.
Há ainda aqueles cujo dia mais feliz das suas vidas foi quando conheceram o namorado, a namorada, a actual mulher ou marido. Ou então aquele em que foram pedidos em namoro. Ou mesmo aquele em que o pedido de casamento apareceu.
Por fim há aqueles que já tiveram dias tão felizes que aquele que melhor recordam é o dia em que encontram o seu gato perdido na rua e o levaram para casa. Ou o cão. Ou aqueles em que lhe foi oferecido um animal de companhia.
E por último também haverá quem recorde o dia mais feliz das suas vidas como o último que passaram ao lado da pessoa que amavam.
Para mim, o dia mais feliz da minha vida foi aquele em que a minha mãe deitou as minhas botas ortopédicas no lixo quando eu tinha 5 anos.
Estratégia
[...]
Quero uma cama violenta em que te possa pegar fogo, converter-te em cinzas, inalar-te por inteiro, e livrar-me de ti de uma vez por todas. Para ver se paras de me arrastar em correntes o estômago. Eu nunca quis saber de pecado. Isto é guerra.
O meu corpo é um termostato de felicidade*
Fria, gelada, gélida é uma tristeza profunda que vai aumentando de grau.
Quente, fervente e estilo central nuclear é uma felicidade imensa que não me cabe no peito.
* Não influenciável pelas estações do ano.
Future Home - Update VII
Deixei de ver o Emissor de Monsanto mas passei a ver as Torres das Amoreiras.
Future Home - Update VI
Eu só queria um simples relógio para a cozinha e acabei a comprar uma estação meteorológica!
Há poucas coisas tão boas
Como estar a chover lá fora e eu estar com a gata a ronronar no colo, enquanto ouvimos música e pensamos que não nos apetece nada sair, calçar os saltos altos e ir jantar.
Breve conclusão do dia e o dia só agora começou:
A Humanidade tem milhares de anos, mas os problemas continuam a ser os mesmos.
A falta de posts neste blog
Deve-se única e simplesmente à proibição de por fotos aqui, imposta pela DSI do meu local de trabalho.
Porque a inspiração essa, já deu à sola há muito tempo.
Tão fofi...
A CP enviou-me um email a dizer que me oferece viagens nos comboios urbanos no dia 12 Agosto porque é o meu dia!
Ainda sobre o sítio onde estarei esta semana
Já disse aqui que era em Lisboa.
Mas dou mais uma pista... Mais de 190m de altura!
Isto promete...
E se eu oferecesse uma foto
A quem adivinhar o sítio, ah?
Alguém se candidata ou as minhas fotos são tão desprovidas de qualidade que ninguém as quer?
P.S. Aos próximos que já sabem não vale arruinar o esquema, tá?
Se a coisa se der...
Vocês vão morrer de inveja quando eu vos mostrar onde estarei esta semana.
E não, não é férias. É trabalho. Claro!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Estivador:
Atração fatal!