#7
Ser solteira aos (quase) 30 é
#9 - Ser descaradamente galada por um gajo através do espelho retrovisor do carro dele!
E a tradição ainda pode ser o que era.
Grande parte da minha infância e juventude foi passada numa cidade pequena no interior Norte deste país.
Ainda que tenha decidido alargar mundos cedo e tenha ido viver sozinha com apenas 17 anos e sozinha num país estrangeiro aos 19, ficou-me sempre na memória os tempos de adolescência em que as noites eram apenas continuação dos dias. Não havia grande diferença entre dias úteis e inúteis pois em todos eles a minha grande amiga estava sempre disponível para um café e uma conversa.
Depois disso os tempos de estudante universitária foram profícuos nessa vida social intensa.
Mas com a entrada no mercado de trabalho muita coisa mudou. Os horários exigem outra rotina, as distâncias são maiores, a rede de amigos vive espalhada Portugal fora. E as cidades grandes são pouco amigas desse contacto próximo com quem se gosta.
Até que vim morar para Campo de Ourique e dou por mim a beber cafés ou vinho (por vezes quente, por vezes frio) todas as noites da semana com companhias diferentes, seja na rua ou em casa de alguém.
E hoje, apesar de Domingo, não vai ser diferente.
Ainda bem que há coisas que nunca mudam.
Ainda que tenha decidido alargar mundos cedo e tenha ido viver sozinha com apenas 17 anos e sozinha num país estrangeiro aos 19, ficou-me sempre na memória os tempos de adolescência em que as noites eram apenas continuação dos dias. Não havia grande diferença entre dias úteis e inúteis pois em todos eles a minha grande amiga estava sempre disponível para um café e uma conversa.
Depois disso os tempos de estudante universitária foram profícuos nessa vida social intensa.
Mas com a entrada no mercado de trabalho muita coisa mudou. Os horários exigem outra rotina, as distâncias são maiores, a rede de amigos vive espalhada Portugal fora. E as cidades grandes são pouco amigas desse contacto próximo com quem se gosta.
Até que vim morar para Campo de Ourique e dou por mim a beber cafés ou vinho (por vezes quente, por vezes frio) todas as noites da semana com companhias diferentes, seja na rua ou em casa de alguém.
E hoje, apesar de Domingo, não vai ser diferente.
Ainda bem que há coisas que nunca mudam.
Ser solteira aos (quase) 30 é
#7 - Achar que há coisas na minha vida, dignas de um clássico de Hollywood.
Se não fosse trágico, teria piada.
Vou hoje ali à Eslovénia num pulinho e amanhã espero estar de volta.
Tudo porque há uma reunião para fazer que depende única e exclusivamente de mim.
Tudo porque há uma reunião para fazer que depende única e exclusivamente de mim.
Ser solteira aos (quase) 30 é
#6 - Combinar ir jantar e ir ao teatro com amigas e o tema de conversa ser inevitavelmente homens!
Lição n.º 41
A verdadeira tristeza não é ser mendigo ou pedinte, mas sim ser privilegiado e não ter noção disso.
Escrito hoje num e-mail:
"Sempre que vou à Polónia, tenho a sensação de que o nazismo ainda ali mora."
A felicidade é ainda:
Ter comido um belíssimo jantar e agora estar no sofá a beber um chá, ouvir a chuva a cair lá fora e ter a gata no colo, a ronronar com festinhas.
A felicidade é:
Estar na cama até esta hora a fazer festinhas à gata, enquanto ela ronrona alegremente.
Ser solteira aos (quase) 30 é
#5 - Amanhã ter um brunch combinado num dos novos sítios in de Lisboa com um amigo gay!
Sabemos que morreu alguém famoso
Quando vamos ao café matinal no Jardim da Estrela e na Basílica em frente está tudo cheio de carrinhas de televisão, fotógrafos e montes de gente.
Só não sei quem foi!
Sinto-me
Assoberbada pela vida e 24h claramente não chegam para tudo o que gostava de fazer num dia.
Acho mesmo que preciso de um pacote de dados para o meu telemóvel!
Ser solteira aos (quase) 30 é:
#4 - Perceber (quase) imediatamente que quando não há uma resposta a uma sugestão, não há um interesse.
E agora?
É que nem sequer há uma foto marcante que eu tenha visto.
E agora de que vai falar a blogosfera na próxima semana?
Sabemos que o país já não é o que era
Quando houve uma manifestação ontem e as meninas bonitas não se agarraram a polícias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Estivador:
Atração fatal!




