Os meus pequenos prazeres... Parte I


Gostava de ter um blog importante, como aqueles que têm imagens sofisticadas nos seus cabeçalhos e mensagens inteligentes no seu rodapé.

Gostava de ter um blog que fosse o espelho do que sou, onde se reflectisse a minha inteligência e a minha superioridade intelectual (ainda que considere a hipótese de nenhuma destas poder existir).

Juro que gostava de não ter um ego assim e conseguir ser uma blogger importante, dessas que se marimba para quem a lê. Gostava de ser capaz de não gostar de ter visitas e fechar os meus textos aos vossos comentários.

Gostava de ter um blog onde o número de visitas fosse indiferente porque seria tão segura do que escrevo que não me importaria saber se muitos ou poucos me lêem.

Gostava de ter um desses blogs que têm mil e uns links para textos seus, porque todos sabem o valor que aquelas palavras têm e esta é a única forma de o mostrar.

Gostava de ter um blog onde apenas fosse permitido ver. Daqueles onde o que os outros pensam não interessa e apenas têm a permissão para aceder a algo tão precioso, que deixar lá a sua marca seria uma espécie de sacrilégio.



Perdoem-me a vaidade, a infâmia e o alimentar do ego que me sabe tão bem. Mas se não fosse a interacção que recebo, este blog não me daria o gozo que me dá.

E posso não ter um blog importante, que seja lido por centenas e milhares de pessoas de forma diária. Posso não ter um blog importante que é feito exactamente à imagem que idealizei para ele. Posso não ter imaginação suficiente para escrever coisas de qualidade, com cores e imagens adequadas. Posso até não ser uma blogger importante, porque gosto de saber quem me visita, quem me lê e o que pensam daquilo que escrevo.

Mas sou uma blogger feliz, porque na partilha dos meus pensamentos, na troca de ideias e no cruzar dos sentimentos, sou uma pessoa emocionalmente mais rica.

E esse prazer não é de todo, suplantado pelo prazer de me sentir importante.

29 comentários:

Eyes wide open disse...

Eu gosto do teu blog assim... como é.

*

Constança disse...

Gosto imenso do teu blog e acho que tens absolutamente razão. É muito mais importante sentirmo-nos bem com aquilo que escrevemos e sentirmo-nos realizados por termos atingido um objectivo do que sentirmo-nos imporantes com a quantidade de pessoas que o vêm. Afinal, quantidade não é sinónimo de qualidade e ninguém é melhor que tu para avaliar a qualidade do que produzes. Só tu consegues ser o verdadeiro perito porque é para ti que o fazes.
Beijos, continua com este blog porque pode não ser o "maior" mas é sem dúvida alguma muito interessante.

Lil disse...

e nos gostamos tanto de te ler e comentar :)

Cat disse...

Gosto do teu blog tal como ele é e gosto de ler o que escreves...

Se o blog não for um reflexo do que somos ou pensamos, deixa de fazer sentido.

Alf disse...

E eu leio-te e isso dá-me prazer.

Manuela Peixoto disse...

e são estas pequenas coisitas que fazem de nós bloggers felizes!!

avelaneiraflorida disse...

Não é por acso que visito este cantinho!!!!

Quanto a números...detesto-os!
Prefiro as pessoas!!!!

Bjks

Carminda Pinho disse...

Não sei se alguma vez comentei aqui.
O que sei é que tenho o link deste blog há já algum tempo.
Se não fosse por um motivo importante não o teria.
A verdade e, aqui me penitencio, é que o tempo não é muito para visitar e comentar todos aqueles que gostaríamos.
Subscrevo tudo aquilo que escreve neste post.
Um abraço
PS: gosto muito do cabeçalho do seu blog.:)

Dr.Martírio disse...

Ora então muito bom dia...
Temos uma songadem a decorrer no nosso tasco e contamos com a colaboração de todos...
Passa por lá...

http://ladoobscurodaforca.blogspot.com

Jufas

pulguita disse...

às vezes penso como tu!!gostaria de ser diferente e de ver e escrever no blog de forma diferente!!aind sou nova neste espaço aberto e poucas são as pessoas que me visitam...muito poucas mesmo...já visito o teu blo à bastante tempo...todos os dias venho ver o que escreves pk mts vezes o que escreves é exactamnt akilo k sinto!!

=) continua axim
=)
bju da pulguita*

Hélder disse...

Não visito os blogs que debitam sabedoria de cima do seu pedestal. Não acredito que ninguém seja perfeito e prefiro as pessoas que o admitem.

Gosto muito do teu blog porque é sincero, e nao uma projecção de uma imagem.

Márcio disse...

Olá!
E é assim que tens que continuar a ser... acho que apesar de tudo, tens um bom número de legião de fãs que te acompanham praticamente diariamente.
Beijo

Stormy Mind disse...

E ainda bem que gostas de ler os comentários e trocar impressões, para além de promoveres reflexões! :) Agora, para quê ser uma "blogger importante", nos teus termos? Embora o número de visitas ao O Sentido das Coisas possa não ser aquele que ambicionavas, acho que qualquer um que aqui venha já te considera especial. Afinal, porque continuamos a cá vir? Porque nos interessamos pelo que pensas e pelo que escreves, mesmo que por vezes não concordemos com o teu ponto de vista. Por isso, o prazer é recíproco.

P.S. Estava a escrever este comentário e a reparar que, aparentemente, o Blogger já permite a recepção de um mail por cada comentário que seja feito num dado post. Ontem parece-me que ainda não era possível... Apesar de eu já ter uma alternativa, vou testar já o serviço com este teu post. ;)

Girstie disse...

Massajando-te o ego, eu acho que o teu blog é importante. E a avaliar pela quantidade de visitas e de pessoas que cá vêm ler-te e comentar-te, não sou a única a pensar a sim. Por isso, toca a partilhar ideias, sentimentos, o que quiseres, desde que partilhes!

Anónimo disse...

Não sei o que dizem os blog importantes...nunca os li
Mas o teu blog não resisto a espreitar todas as noites.
Cátia

Anónimo disse...

Acho que é normal passarmos por fazes em que gostaríamos de ser alguém diferente do que somos, ou ter uma vida diferente da que temos. São fazes de desalento que felizmente passam e tudo regressa à normalidade.
Quanto ao blog acho que tem um cabeçalho muito giro e nada pretensioso (aliás fui das primeiras pessoas a elogiar a mudança).
Com o tempo e à medida que nos vamos tornando seguras deixamos de dar importância (exagerada ou não) à opinião que os outros têm de nós. Quando falo dos outros, falo nos desconhecidos e não nas pessoas que são realmente importantes para nós, as pessoas com quem partilhamos a nossa vida.
Este blog é importante por parecer genuíno. É difícil saber se é o espelho da sua autora pois para isso era preciso conhecê-la. Mas é um blog que partilha muito da vida, amores e desamores, dúvidas, inseguranças, frustrações e também prazeres, sonhos e coisas boas. E as pessoas gostam disso, gostam de se rever no que lêem. Nasce uma cumplicidade.
Este blog faz parte dos blogs que eu gosto de visitar. Confesso que a maior parte das vezes não deixo comentários (como acontece na maior parte dos blogs que visito regularmente), mas às vezes acho que o meu comentário não interessa nada, ou então quero fugir à tentação de recorrer à minha experiência e à minha vivência, que me fizeram aprender uma série de coisas que não têm necessariamente de servir aos outros…
Acredite que o seu blog é importante para muitas das pessoas que por aqui passam, silenciosamente… ou não… e isso é razão suficiente para se sentir importante.
Vai no bom caminho!

(Peço desculpa pelo tamanho excessivo comentário)

Elementos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elementos disse...

Sabes…
Só ontem “te conheci”, mas gosto da forma como escreves. Sei exactamente o que sentes. Sou novinho nisto dos blogs, e passo a vida a correr a ver quantos mostram intenção de me ler e à espera de encontrar alguma prova do seu entusiasmo em relação ao que escrevi.
A diferença do que sinto para o que descreves passa por, de facto, ter muito menos expectativas. Nem sei muito bem se o que deixo no meu se pode chamar escrita. Mais desabafos; despejar de emoções e algumas fantasias… Jogo, sobretudo numa “liga” diferente da tua, sobretudo a avaliar pelo teu registo de visitas :).
Acho que prefiro o que escreves e como escreves do que um texto pretensiosamente complexo.
E gosto das mãos…

pensamentosametro disse...

Raramente, aqui comento, mas venho cá todos os dias, porque será???

Tita

Anónimo disse...

Eu gosto do que leio e o teu blog é muito bom! Tu escreves muito bem! beijos e um bom fim de semana!

Esplanando disse...

Bué da bom este post, menina!

Anónimo disse...

A importância é mesmo relativa como tu tão bem a ironizas, se a importância de escrever porque gostamos e nos dá prazer se perder não adianta ter um blog. Mas é fixe o feedback como outras vezes até apetece nem ter lido este ou aquele comentário. É bom, basicamente, ter a liberdade dum espaço onde mandamos a nosso bel-prazer.

Bom fim de semana.

[Ariana Aragão] disse...

Um blog com gente dentro...

Anónimo disse...

E se não fosses um blog importante( leia-se, com interesse para mim) não te visitaria! Ser quem se é e o gozo que daí se retira penso ser o segredo para gostar do que se tem e faz! Bj

Anónimo disse...

É muito bom ter um blog para partilhar ideias, sentimentos, reflexões, e isso é o que conta... Podem ser poucos os visitantes (que acho que não se aplica ao teu caso, pois tens imensos "vizinhos"), mas são os suficientes para que sejas uma blogger feliz :)

wolfhunter disse...

Ola 100 Sentidos,

Tu és muito especial...

Muito mais do que pensas...

Pensas e Escreves extraordinariamente bem, e sobretudo,
Pensas e Escreves com sentimento..., com Alma...


Sinto-te a falta..., sempre que nao te leio...

Um Bj, de quem nunca deixará de te ler...

From very very far away...

w.

1/2Kg de Broa disse...

E quando chegares a ter essa coisa que pretendes não tens tempo para viver.

Anónimo disse...

Ser importante não significa ser para muitos...
E tu és importante para quem importa!
És importante para quem te lê e para quem é teu amigo ;)
É importante seres tu mesma!!!

E se não te lêem no mundo todo, é porque não percebem português :p lol

CdaPluma disse...

Eu gostava de ter o teu blog e que tu fosses lá comentar.

Idade da Reforma:

Vou ao supermercado à mesma hora que os velhotes de 70 anos!