Diário de Uma Quarentena #07042020


Hoje saí de casa para me abastecer de comida para mais de 1 mês quase! Estou a entrar ligeiramente na histeria de fazer compras a correr e trazer coisas para comer durante muito tempo. Infelizmente os frescos não duram tanto tempo e o meu congelador é pequeno, se não dificilmente sairia nas próximas semanas. 

Tomei o pequeno-almoço tarde para não variar, deviam ser 10h, arrumei a casa e saí para as compras que me levaram horas tanto dentro do supermercado como na fila de espera. Almocei o resto das ervilhas com ovos escalfados e trabalhei um pouco durante a tarde. Depois disso decidi cozinhar comida para aproveitar restos e para preparar coisas que me levem menos tempo no dia-a-dia. Preciso de aproveitar a solidão para despachar trabalho que se acumula. 

Reparei que desde que a quarentena começou cá por casa há primazia das receitas do Oriente. No outro dia houve caril de frango, ontem houve um Baba Ganoush delicioso que a minha prezada amiga Calíope partilhou e que me deixou água na boca até agora e um pudim de tapioca, coco e manga. Pelo meio ainda fiz um tahini caseiro!

Nas minhas compras hoje não resisti a trazer para casa este ramo de tulipas que me vão alegrar a vida nos próximos dias. Fez-me  sentir mais humana quando comprei este ramo de flores! É um gesto tão simples mas que me faz sentir especial. Já me tinha esquecido que quando vivia sozinha em Lisboa e era solteira comprava flores todos os sábados para mim mesma. É um gesto de auto-amor!

Para amanhã tenho planeada uma limpeza geral e profunda da minha casa, assim bem ao estilo de limpezas de Primavera que raramente faço! Hoje percebi que sinto falta de objectivos que me animem para quando esta tempestade toda passar e não poder ainda planear aquilo que me faz sentir mais eu: viajar, está a mexer-me com o sistema. Por isso o truque é ir criando objetivos pequenos e curtos para o dia seguinte. Todas as pequenas coisas são importantes e, hoje mais do que nunca, é preciso encontrar um motivo que nos faça sorrir no dia seguinte.  

7 comentários:

Nada disse...

Tenta manter sempre um objectivo...seja ele qual for...não resolve nada, mas ajuda =)
E ontem também comprei tulipas =D
Ajuda a animar o espirito!

Calíope disse...

Fizeste a tahini também?!! Uau! Que prendada :D
Baba ganoush passou a ser comfort food por estas bandas, acho que vou fazer esta semana também!

Same Old Guy disse...

Fazia falta um aquário nessa casa, entretinhas-te e sempre tinha mais vida, cor, movimento (trabalho a fazer trocas parciais de água :P)

Beijinhos a provocar, mais do que aconselhar ***********

Ana A. disse...

Não tenho espaço para ter um aquário, Same Old Guy!

Same Old Guy disse...

O meu aquário mais pequeno tem 35x20x25 cm
Não tens espaço?
Sei... :p

Ana A. disse...

Agora fiquei curiosa com o tamanho do aquário maior...
Isso não combina com a mina decoração, pah!

Same Old Guy disse...

Depende do layout do aquário. Sendo que um aquário combina sempre com qualquer decoração.. ;)

O maior: 100x50x40 cm (200L podia ser pior [melhor])

Idade da Reforma:

Vou ao supermercado à mesma hora que os velhotes de 70 anos!