Alguém com menos 20 anos que eu conseguiu mexer de tal forma comigo que eu dei por mim a fantasiar com ele, apesar da diferença de idades!
O Sentido das Coisas
Porque nem todas as coisas fazem sentido... Aparentemente.
Para mais tarde recordar!
O dia em que registei o meu primeiro domínio e comprei uma viagem para África.
Porque não me calo?
Não sei se esta minha vontade e/ou necessidade constante de falar, conversar, debater, estar em contacto vem de ter passado muitos anos em silêncio numa personalidade que não é claramente a minha, de um vazio que tento preencher com palavras ou de uma real curiosidade por entender o mundo e as pessoas.
Delícia de 2026
No Natal, o meu filho ganhou de presente um relógio xpto que nos permite saber sempre onde ele anda (Big Brother is watching you!) e fazer chamadas e enviar mensagens.
O objetivo é ir melhorando a autonomia dele agora que está quase a completar a sua primeira década, com segurança e possibilidade de pedir ajuda quando necessário.
Mas a maravilha tem sido entrar neste registo de comunicação de mensagens com ele. Passei a ser “cobrada” na hora de o ir buscar, passei a dar-lhe opções na saída ou a avisá-lo de quanto tempo demoro.
Com todos os (potenciais) problemas que possa ter, a verdade é que estou a começar a ver um pequeno ser independente a formar-se e isso é absolutamente delicioso!
Dezembro
Sabes que está mesmo frio quando vestes 3 camadas de roupa e ainda assim se notam os mamilos!
Vida Política:
E na reta final de 2025 anuncio a minha entrada na vida política: sou oficialmente militante de um partido político!
Greve Geral:
Já que não tenho direito a ela porque sou trabalhadora independente, "vinguei-me" a faturar tudo o que estava em atraso e fechei o ano contabilisticamente falando!
Sucesso:
A definição que nunca ninguém me ensinou, é esta versão de mim mesma que consegue ter pão fresco todos os dias para mandar ao meu filho para a escola e fazer bolos aos fins de semana, sem sentir que me estou a esgotar em vez de me estar a encher!
Sucesso é ter um dia como hoje, com uma casa quente, comida na mesa, conforto sem precisar de contar tostões, ir ao ginásio e ir à terapia, sem sentir que fiquei a dever tempo a alguma coisa que não me preenche.
Sobreviver não é isto, mas menos que isto é sub-viver.
Ainda antes do ano acabar, estou apostada em:
Criar uma iniciativa incrível para as Cartas do Advento.Fazer um workshop de dança.- Ir a Londres.
Fazer um kintsugi espiritual ao meu coração partido em cacos.Ir a uma Prática Artística fora da caixa.Alinhar um projeto de tertúlias no Porto.Ser madrinha de Natal de uma criança.Terminar o meu bordado de ponto de cruz.Ler pelo menos mais 2 livros.Despedir-me de uma pessoa importante.- Ir a um jantar vínico com um escritor.
- Despir-me com alguém novo.
Ser capaz de voltar a abrir o coração.Encontrar a minha palavra para 2026:Florescer.- Fazer 42 anos!
Loving My Life
Ter a liberdade de ver o documentário da Victoria Beckham na Netflix numa hora de almoço de 3a feira!
Portuguesa de Bem:
Comprei a minha primeira garrafa de Vinho do Porto: Finalmente sinto-me uma Portuguesa de Bem!
A aula mais memorável:
Foi uma aula na Licenciatura em Engenharia Informática em que se falou de OnlyFans, Numeiro e Chega!
Trovoada
Cheguei a Bruxelas com 25C. O ar quente invade-me e obriga-me a despir o casaco. Depois de mais de 1h no R26 que vai até ao centro da cidade chego finalmente ao meu hotel.
Janto num restaurante sírio-libanês, a melhor combinação de entradas que tenho memória. Numa esplanada na rua leio o meu livro enquanto vou comendo pão com aquelas misturas que adoro!
Ao longe começa a trovoada e em menos de 5min cai uma chuva de granizo que me faz arrepiar de frio. O sol meio tímido no meio de um mar de relâmpagos dá-me das fotografias mais bonitas que tenho memória.
Compro uma mini garrafa de vinho branco que está a refrescar no mini-bar do quarto e um chocolate com recheio de banana.
Faltas-me tu para esta ser uma das melhores memórias da vida.
Bruxelas às 20h37
Do Desemprego:
O pior da Humanidade reside nos comentários que se ouvem na sala de espera da Segurança Social.
2025 so far...
- Uma crise de sinusite aguda que me pôs a antibiótico e corticoides.
- Uma decisão de mudança profissional mais alinhada com quem quero ser.
- Uma porta aberta para dar formação a entidades de investigação.
- Dois cursos de formação planeados para uma instituição superior.
- Um processo de recrutamento interessante.
- Um possível emprego de sonho.
- Uma massagem relaxante.
- Um almoço com uma amiga nova.
- Uma tese de Doutoramento revista e entregue.
- Um pedido de admissão a provas públicas!
41 Memoirs:
- O som da voz da minha avó.
- As minhas jardineiras cor-de-rosa.
- A minha minissaia rodada cor-de-rosa xadrez.
- O nascer do sol no alto da igreja da aldeia da minha avó.
- O som do vento nos pinheiros no verão na aldeia.
- Aterrar em Palermo sozinha aos 19 anos.
- As luzes refletidas pela chuva a bater na janela em Estocolmo.
- A entrada de Auschwitz.
- O passeio de barco no Bósforo.
- Os barcos a baloiçar na Ria Formosa.
- A vista panorâmica do Herbert Ganado Gardens.
- O meu primeiro almoço na Cantareira.
- A reflexo das folhas ao sol na janela do quarto do hotel em Paris.
- A luz do jantar ao fim do dia no Chapitô.
- A minha viagem de carro pelo interior do Alentejo no final do verão.
- Lisboa vista do Miradouro das Portas do Sol.
- A dezena de cravos que me levaram a casa e me enfeitaram a varanda!
- O barulho do Tejo na base do pilar da Ponte 25 de Abril.
- O som do mar a bater no Malécon.
- O som do bater do coração do meu filho.
- O som do primeiro choro do meu filho.
- A sensação de amor assoberbante quando o meu filho me foi posto no peito.
- O primeiro dia de praia do meu filho.
- A presença da minha gata ao meu lado.
- Atravessar as portas de Jaffa.
- A trovoada no mar em Tessalónica.
- Os passeios de barco no Atlântico.
- Atravessar o Tejo e ver a ponte iluminada.
- A varanda onde vi o nascer do sol no Vesúvio.
- O Pico visto de São Jorge.
- O silêncio dos passadiços na Ilha de Arousa.
- As paisagens vistas do comboio no Douro.
- As estrelas no céu do Tua.
- Os pés na água no Forte de St. Elmo.
- O som do vento no alto da igreja de Santa Maria Maggiore em Orune.
- A praia de Calamosca.
- Os campos verdes na base das Dolomitas.
- Os olhos da criança sozinha na Acrópole de Atenas.
- O som do bater do meu próprio coração.
- Os camelos a andar na praia da Tunísia.
- Conduzir de vidros abertos na N222.
Antiguidade:
Cheguei à idade em que uns putos de 20 anos me convidaram para ser parte de um Advisory Board!
Ainda antes do ano acabar, estou apostada em:
Passar um fim de semana com amigos em Montalegre.Passar um fim de semana na Lousã com uma grande amiga de Lx.Fazer uma formação em Social Presencing Theater.Ter uma entrevista de emprego para uma função nova na minha vida.- Entregar a Tese de Doutoramento para defesa.
Ser novamente madrinha de Natal de alguém que precisa de receber um presente.- Ir a um jantar de Natal com o tema disco.
- Passar uma tarde a conhecer umas Termas novas.
Fazer um Jantar de Natal com uma das minhas pessoas do coração!Criar o roteiro da Temporada 3 do Tinderella: O Amor nos tempos do Digital.Ir jantar e dançar com alguém que entende o meu indizível.Escrever as Cartas do Advento.Despir alguém e ser despida.Encontrar a minha palavra para 2025: Alinhamento & Manifestação.Celebrar os meus 41 anos, talvez em Lisboa.
Being Human is my superpower!
Hoje, ao fim de 10 minutos de uma chamada via Teams, estava a chorar pelas lágrimas que vi cair de um dos meus Diretores.
Do Trabalho:
Percebes que trabalhas noutro sítio quando alguém te liga no 2.º dia de trabalho só para te desejar as boas-vindas!
Breve Introdução ao Conceito: Privilégio
Termos os meios e as oportunidades de irmos atrás dos nossos sonhos.
Avé Mendeley!
Quase vendo a minha alma ao Diabo para não fazer uma referência bibliográfica manualmente!
Medalha Olímpica:
Posso morrer em paz!
Acabei de ler um livro de Aristóteles para escrever a introdução da minha tese de doutoramento.
Literalmente 40 anos:
Análise Estatística para Crianças:
Devo estar doente!
Sábado à tarde sozinha em casa e sentei-me no pc a escrever a Introdução da Tese.
Hibernação
Comecei a maratona de 3 meses para exterminar a tarefa da tese de Doutoramento de uma vez por todas!
Mil e Uma Noites
Pecado
Alguém com menos 20 anos que eu conseguiu mexer de tal forma comigo que eu dei por mim a fantasiar com ele, apesar da diferença de idades!
-
... Por ordem de nº de votos recebidos: 1 - O Alquimista (20 Votos) 2 - We Have Kaos In The Garden (19 Votos) 3 - Luz de Luma, yes party! ...
-
Depois da ideia de se elegerem as 7 Maravilhas do Mundo , alguém teve a brilhante ideia de eleger as 7 Maravilhas de Portugal . E como se nã...
-
Às vezes é preciso ir até ao fim da linha, para se saber que o melhor era ter voltado para trás quando ainda íamos a meio do caminho...

