Discos pedidos...



Hoje, estes Senhores estão em Coimbra a dar um concerto na Festa das Latas 2007.

Será que posso pedir ao Pai Natal um presente adiantado e que ele me leve até lá?

Era só para me babar um bocadinho para cima de alguém...

Já ando com saudades de fazer isso...

Sempre gostei da transgressão...



Sempre gostei da transgressão.

O prazer de saber que estou eventualmente a pisar o risco, a rondar os limites da ilegalidade. Gosto da adrenalina que sinto quando sei que não devia estar a fazê-lo.

Sempre gostei da transgressão.

Mas hoje em dia a transgressão não tem o sabor de antigamente. As pessoas bebem até cair em coma alcoólico, quer tenham 13 ou 15 anos. Já não há o gosto da transgressão de antigamente, em que sabíamos que ainda não tinhamos 16 anos, mas gostávamos de fazer de conta que sim. Ainda assim bebíamos com prazer e não apenas para apagar a mente.

Hoje em dia as pessoas consomem droga para se enebriarem do prazer que não sabem tirar da vida. Não há o gosto da transgressão pela pura transgressão. Não há sequer o prazer da experiência.

Hoje em dia as pessoas conduzem bêbadas porque são demasiado inconscientes para perceberem o risco que correm e aquele que fazem correr aos outros.

Já não há o medo dos pais saberem que fizemos sexo antes de casar, porque pura e simplesmente se não o fizermos é porque somos gays/lésbicas ou então temos um problema de frigidez/impotência.

Se fiz tudo isto que aqui refiro, foi por vontade. Mas mais ainda pelo gosto da trangressão.

Tenho pena que tudo isso se tenha perdido. Que as pessoas gostem apenas de seguir a manada, porque caso contrário não são fracas o suficiente para precisarem de um líder e correm o risco de ter vontade própria.

Mas no meio disto tudo, do que sinto falta mesmo é das Rádios Pirata.

Daquele sabor de transgredir por estar a fazer uma emissão em directo sem autorização para tal. Geralmente às 2h ou 3h da manhã, com vozes roucas de algum álcóol, muito tabaco e até outras substâncias ilegais.

Sinto falta daqueles momentos de pura adrenalina em que as nossas vozes tinham o poder de ser escutadas. Muito mais do que ouvidas.

Daqueles momentos em que achávamos que podíamos mudar o Mundo, mas acima de tudo mudar consciências. Em que nós eramos apenas nós mesmos.

Definitivamente, sempre gostei da transgressão....

Ninguém excepto eu!


Ninguém neste planeta tem de acordar às 8h30 da madrugada de um Sábado e de um Domingo para ir trabalhar e aturar pessoas chatas que nos telefonam apenas para confirmar as horas, hoje que era dia de ela mudar. Ninguém quer dizer... Ninguém excepto eu!

E ninguém neste planeta sai do trabalho as 14h30 da tarde e precisa de estar na outra ponta da cidade para ter formação exactamente as 14h30 da tarde. Ninguém quer dizer... Ninguém excepto eu!

E ninguém neste planeta dá a volta ao edifício todo para entrar na formação e desata aos berros a chamar o segurança que se vislumbra ao fundo, para ele simplesmente nos mostrar que o portão estava aberto e bastava empurrar do outro lado. Ninguém quer dizer... Ninguém excepto eu!

E ninguém neste planeta tem uma dor de dentes tão má a meio da formação que só lhe apetece bater com a cabeça contra as paredes. Ninguém quer dizer... Ninguém excepto eu! (A propósito, NÃO tomem nimesulida! Diz que detrói o fígado, mas eu prefiro isso à dor de dentes. Mas sobre isso falarei num próximo post!)

E ninguém neste planeta pensa que de facto o Mundo é um lugar estranho, onde uns consomem o que não precisam e outros passam fome apesar de trabalharem. Onde as desigualdes se avolumam porque ninguém quer perder poder... (Sobre isto também falarei quando puder). Ninguém quer dizer... Ninguém excepto eu!

Mas isto tudo já vocês sabiam...

Os meus pequenos prazeres... Parte I


Gostava de ter um blog importante, como aqueles que têm imagens sofisticadas nos seus cabeçalhos e mensagens inteligentes no seu rodapé.

Gostava de ter um blog que fosse o espelho do que sou, onde se reflectisse a minha inteligência e a minha superioridade intelectual (ainda que considere a hipótese de nenhuma destas poder existir).

Juro que gostava de não ter um ego assim e conseguir ser uma blogger importante, dessas que se marimba para quem a lê. Gostava de ser capaz de não gostar de ter visitas e fechar os meus textos aos vossos comentários.

Gostava de ter um blog onde o número de visitas fosse indiferente porque seria tão segura do que escrevo que não me importaria saber se muitos ou poucos me lêem.

Gostava de ter um desses blogs que têm mil e uns links para textos seus, porque todos sabem o valor que aquelas palavras têm e esta é a única forma de o mostrar.

Gostava de ter um blog onde apenas fosse permitido ver. Daqueles onde o que os outros pensam não interessa e apenas têm a permissão para aceder a algo tão precioso, que deixar lá a sua marca seria uma espécie de sacrilégio.



Perdoem-me a vaidade, a infâmia e o alimentar do ego que me sabe tão bem. Mas se não fosse a interacção que recebo, este blog não me daria o gozo que me dá.

E posso não ter um blog importante, que seja lido por centenas e milhares de pessoas de forma diária. Posso não ter um blog importante que é feito exactamente à imagem que idealizei para ele. Posso não ter imaginação suficiente para escrever coisas de qualidade, com cores e imagens adequadas. Posso até não ser uma blogger importante, porque gosto de saber quem me visita, quem me lê e o que pensam daquilo que escrevo.

Mas sou uma blogger feliz, porque na partilha dos meus pensamentos, na troca de ideias e no cruzar dos sentimentos, sou uma pessoa emocionalmente mais rica.

E esse prazer não é de todo, suplantado pelo prazer de me sentir importante.

Ora este blog virou intelectual e resolveu falar sobre a derrapagem orçamental das obras públicas...



Ora depois de eu ter escrito sobre e explicado o conceito BNC (Boa na Cama) o queridíssimo Júri encomendou-me um escrito sobre a derrapagem orçamental das obras públicas.

E como todos sabem, eu sou menina para ter sempre um opinião formada sobre os assuntos, ainda que por vezes possa ser pouco ou nada fundamentada.

E sobre este assunto em particular, meus caros eu tenho algumas considerações a fazer...

É óbvio que a derrapagem orçamental das obras públicas é culpa única e exclusivamente dos engenheiros civis. Essa cambada de mafiosos que tem uma licenciatura em engenharia civil e depois vai de construir umas coisitas para o estado, que como tem de ser com uma derrapagem pelo meio.

É certo e sabido que são os engenheiros civis os responsáveis pela derrapagem orçamental!!!

E isto é devido a um simples motivo. Os gajos querem ir viajar para a América Latina e vai de fazer ali uma derrapagem na obra pública para arrecadar uns trocos e andar por lá uns tempos a ver jogos de futebol e fumar uma droga de qualidade.

E pelo que se tem visto têm atingido os objectivos! É por essas e por outras que o país está como está...

As voltas...



Tenho para mim que há dois tipos de pessoas que se cruzam no nosso caminho. As que tiram o pior de nós e a que recebem o melhor de nós.

Sobre as primeiras não há muito a dizer. São pessoas que normalmente se revelam o oposto de nós, com características, feitios e personalidades que não gostamos e evitamos copiar.

Pessoas que nos magoam, que nos levam a reagir de uma forma que não gostamos, mas que nos encurralam ao ponto de sentirmos que o pior de nós é a única coisa que conseguimos e queremos dar. Pessoas que preferíamos que desaparecessem do nosso caminho.

Por outro lado há aquelas que recebem o melhor que conseguimos dar. Que nos levam a mudar parte daquilo que somos porque o merecem. Que nos retiram das fileiras sombrias que nos magoam a nós próprios e nos levam a mostrar todas as capacidades que temos.

Pessoas que nos dão tanto ou mais do que recebem. Que nos fazem repensar as atitudes e perceber que muitas são correctas e algumas podem ser melhoradas. Pessoas que agradecemos por ter encontado no caminho.

O engraçado da vida é que por vezes ela nos mostra que é possível conjugar as duas vertentes na mesma pessoa e aí o Destino(?) troca-nos as voltas...

Sonhos acumulados...



Colocamos os sonhos numa gaveta qualquer, escondidos no fundo do nosso coração ou naquele lugar secreto onde guardamos as memórias em surdina, não as outras que nos podem acorrer de livre vontade. Umas vezes amarfanhados, outras vezes direitinhos e dobrados ao meio, a verdade é que, por cada sonho que a vida ou os outros ou nós mesmos nos roubamos, a gaveta vai enchendo e enchendo cada vez mais. É assim a vida.

Como também acontece, um dia e de repente, a gaveta ou caixa de papelão, rebentar de tão cheia que está, de tão pesada que nos verga os dias e damos por nós num pranto desfeito, se tivermos sorte, ou num silêncio de morte, que cai sobre a nossa existência para não mais se levantar. E o que responder aos outros quando nos interrogam o que se passa. Não há nada para dizer. Nada. Simplesmente esgotámos a reserva que nos tinha sido concebida, por alguma força desconhecida, para enfrentar a realidade.

E ficamos secos, sem chama, sem alento e cumprimos os dias e nada mais. Até que certa manhã, por exemplo, a chuva cai de repente e as cores brilham de forma luxuriante, um dos nossos filhos abraça-nos sem razão alguma, ou encontramos por acaso alguém que conhecemos e que padece de males maiores. Então, olhamo-nos de esguelha no espelho com vergonha das nossas fraquezas, limpamos a gaveta dos sonhos não concretizados e começamos do zero.

Uma vez mais.


in Destak 9.10.07



Coisas simples...



A semelhança entre mim e a senhora da foto (a Eva Longoria para quem não sabe!) é que somos ambas pessoas simples... Gostamos do melhor!

A diferença é que ela gosta de Magnum e eu prefiro Côte D'Or...

Há dias assim...



O computador nos joelhos. As teclas pretas. Um ecrã de 15 polegadas apenas.

A vontade de escrever aumenta. As palavras teimam em não sair.

Apenas um apontamento para dizer que estou de volta, mas não tenho nada relevante a assinalar.


P.S. Estas coisas são típicas da TPM. Nota-se!!!

A ver os peixinhos...




Caríssimos:

Só para vos informar que estou em Lisboa, em serviço no Oceanário.

Portanto, até lá fiquem a ver os peixinhos!



P.S. Ou se preferirem adoptei novamente a velha desculpa da falta de tempo para o blog!!!

Porque esquecer é diferente de não lembrar...



Esquecer eu não te esqueço...

Posso não me lembrar de ti tantas vezes quantas as habituais. Posso até fingir que não me lembro das coisas que me disseste e daquilo que por vezes ficou dito pelo não dito. Mas esquecer eu não te esqueço.

Posso ignorar as tentativas de contacto, as vezes em que ignorei a tua presença. Posso até passar por cima daquilo que gostaria de não ter feito. Mas esquecer eu não te esqueço.

Posso tentar não me lembrar do que vivi e dos sentimentos que fizeram parte de mim. Posso até dissimular aquilo que neste momento sinto. Mas esquecer eu não te esqueço.

Porque uma coisa é esquecer e outra muito diferente é não lembrar.


E esquecer eu não te esqueço, apenas tento não me lembrar de ti...

Tareia de alma...




Às vezes sinto-me violentada, magoada, banida, dorida... saco de boxe em que todos descarregam por causa dos seus umbigos grandes. Ai a dor da minha alma! Sorrio, aprendo a ser irónica e a dar bofetadas sem saída, ensino que pode bater muito no ceguinho, mas que não é com brutalidade que o levará a ver o caminho.

No trabalho é sempre o mesmo ramerrão de queixas e queixumes que não doem, mas chateiam, corroem, exasperam, mostram o podre em que nos encontramos, mostram as almas medíocres, os espíritos vulgares...

Ai o que eu aprendo com os outros! E nunca mais chega o fim do mês! Ou o fim de semana! Levo tareias descomunais da vida, mas não me posso queixar, porque não há linha de apoio aos desiludidos com sonhos. Bem, resta-me lamber as feridas e... continuar a sonhar!






Desafio BNC...



Ora pois que finalmente ouve uma alma iluminada que teve o discernimento de constatar a maior das evidências:

"Que eu sou BNC!"

E estarão vocês ou alguns de vocês a perguntarem-se que raio é que eu sou. Eu sou BNC. Tradução: Boa Na Cama.

Ora isto era algo evidente, que o querido Júri Faustino veio apenas confirmar. E nem queremos saber ao certo os motivos, porque o Júri é um homem que reconhece as evidências ao longe e como tal podemos desde já afirmar que também ele é BNC. (Que o diga a Jessica!).


As regras são simples:

1)Nomear 5 bloggers (não exclusivamente do sexo oposto) que, pelas razões mais diversas, imaginem ser bons na cama.

2) Expliquem, em traços gerais, o que é, para vocês, a definição de "bom na cama".

3) Deixar um comentário no blog dessa pessoa para que saiba que foi nomeada. O ideal será escreverem: "Acho que és bom/ boa na cama. Desafio-te no meu blog...", mas poderão ser mais comedidos.

4)Não podem ser nomeados:

a)Os autores do desafio: Bad e Ervi.

b) Pessoas que se conheçam pessoalmente. Este é apenas um exercício de imaginação. Afinal, o erotismo está no cérebro, não é? O corpo reage, o cérebro age.

c) Pessoas que não conhecem pessoalmente, mas com as quais já estiveram na cama.

Ora a minha definição de BNC é de uma simplicidade extrema. Para mim Bom Na Cama é alguém que pensa em primeiro lugar no prazer do/a parceiro/a e só depois no seu próprio prazer. Esse simples acto de total entrega e de extremo altruísto faz com que o/a dito/a se esforce e como tal desenvolve as qualidades necessárias a fazerem dele/a alguém BNC.


Deste modo os meus 5 nomeados são:

Alf: Eu sei que ele já foi nomeado, mas a mim parece-me (e a Nani que me desculpe) que ele deve ser de facto muito BNC.

Esplanando: Porque é um homem que só se entrega por paixão e com paixão tudo é muito BNC.

Miss K: Pela maneira como escreve e por aquilo que deixa transparecer deve ser um Mulher BNC.

Sophia: Porque aquilo que lhe saia da alma, faria dela com toda a certeza BNC.

Bagaço Amarelo: Mas alguém tem dúvidas que um homem destes não é BNC? Eu não! Alguém que admite não compreender as mulheres é alguém que só pode ser BNC!


Explicações e eventuais reclamações, dirijam-se ao mail. Aqui só podem comentar que de facto comprova-se que eu sou mesmo Boa Na Cama.

E isso eu garanto-vos que é a mais pura das verdades!!!


Sentimentos (S)em Som XVII





I've got another confession to make
I'm your fool
Everyone's got their chains to break
Holdin' you



Were you born to resist or be abused?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?



Are you gone and onto someone new?
I need somewhere to hang my head
Without your noose
You gave me something that I didn't have
But had no use
I was too weak to give in
Too strong to lose
My heart is under arrest again
But I break loose
My head is giving me life or death
But I can't choose
I swear I'll never give in
I refuse



Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Has someone taken your faith?
It's real, the pain you feel
You trust, you must
Confess
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?



Has someone taken your faith?
It's real, the pain you feel
The life, the love
You die to heal
The hope that starts
The broken hearts
You trust, you must
Confess
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?



Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?



I've got another confession, my friend
I'm no fool
I'm getting tired of starting again
Somewhere new



Were you born to resist or be abused?
I swear I'll never give in
I refuse



Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?
Has someone taken your faith?
It's real, the pain you feel
You trust, you must
Confess
Is someone getting the best, the best, the best, the
best of you?








Foo Fighters - Best Of You

Ora aqui vai um recadinho...



Caro Leitor ou Cara Leitora (que eu não gosto de discriminar ninguém com base no sexo ou na identidade sexual, como preferirem!) que visita o meu blog regularmente e que entra aqui sempre pela pesquisa no Google de "100 Sentidos":

Não lhe pareceria mais sensato guardar a página nos seus Favoritos? Ou então memorizar o endereço?

É só uma sugestão, mas que lhe aconselho vivamente a experimentar. Não sei, digo eu...

Dúvidas existenciais acerca de mim mesma...



Dizei-me vós caros leitores, para quem o meu anonimato se mantém e cuja vossa identidade eu desconheço:


"Se eu tivesse um nome de pessoa real, qual achais vós que seria?".



P.S. Parece-me que esta brincadeira vai dar direito a prémio... Parece-me...

Ainda há esperança...





Felizmente as pessoas ainda são chamadas para entrevistas nos seus possíveis empregos de sonho.


É pena que não tenha sido EU a seleccionada...


Frase do Dia...



As mulheres são como a chuva. Ao fim de pouco tempo chateiam.



Ouvida no autocarro a caminho de casa, hoje à tarde.

Troca-se tempo por dinheiro...



Somos velhos comerciantes. Trazemos o valor das coisas enraizado na pele. Lidamos com trocas como velhos irmãos que sempre cresceram juntos e por isso as suas vidas são comuns.

Na nossa genética há pequenos genes que nos tornam mestres na arte de negociar. Regateamos como quem aprendeu desde sempre essa velha forma de tratamento.

Exigimos que nos paguem pela troca que fazemos, da mesma forma que exigiríamos um direito adquirido apenas por viver.

Vivemos neste constante rodopio de negócios, como se de grandes empresas se tratasse.

Temos o poder de controlar o contrato, mediante certas garantias que temos que ter como adquiridas, senão não se celebra o tal acordo.

Somos comerciantes do tempo.

Temos uma inscrição à nascença que diz: "Troca-se tempo por dinheiro".

Estivador:

Atração fatal!