Todos os dias são bons para salvar uma vida!
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos Meus. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos Meus. Mostrar todas as mensagens
Precisei de reflectir sobre isto...
Pornografia com uma grávida só me parece a mais extrema expressão de Amor!
Desafiar a ordem.
Se eu não vejo os túneis, porque vivo a céu aberto, como poderei ver as luzes lá no fundo, se o sol ofusca tudo?
Remar contra a maré é preciso!
Porque a realidade come-nos o idealismo, os sonhos e o coração, se nós deixarmos.
Memórias de Outono.
Hoje a luz do Porto só me traz memórias das minhas tardes em Trás-os-Montes na escola secundária, também chamado de Liceu, do calor maduro de Outono em que começava a despir as camisolas até ficar de manga curta, das minhas melhores amigas e da estupidez que nos era caractarística, das skinny jeans castanhas, All Star beges e camisola rosa com um cão castanho que a minha madrinha me ofereceu num longínquo Natal.
A vida é só uma peça de teatro que nos limitamos a representar até a personagem do papel se colar à nossa pele de tal forma que se torna quase impossível viver fora deste corpo que já não nos pertence.
Definitivamente as pessoas dão demasiada importância às trivialidades da vida. Eu vou representando o papel que esperam de mim enquanto lentamente me descolo da personagem e vou reinventando outra que me agrade mais.
A vida é só uma peça de teatro que nos limitamos a representar até a personagem do papel se colar à nossa pele de tal forma que se torna quase impossível viver fora deste corpo que já não nos pertence.
Definitivamente as pessoas dão demasiada importância às trivialidades da vida. Eu vou representando o papel que esperam de mim enquanto lentamente me descolo da personagem e vou reinventando outra que me agrade mais.
E nos atraímos aquilo que somos.
O motivo pelo qual eu sei que terei sempre relações especiais com outros seres humanos é porque tenho um compromisso comigo própria de ser todos os dias um bocadinho melhor.
Isto diz tanto de mim...
Num jantar de 60 pessoas eis aquelas com quem senti algum tipo de ligação:
- Uma irlandesa, que já correu 5 maratonas.
- Um alemão de esquerda que vive em Lisboa há 26 anos e já nadou no rio Tâmega.
- Uma irlandesa que vive em Paris há 36 anos, é apaixonado pelo neto que vive em Washington e morre de medo de ter cancro da mama como a irmã.
- Um português que vive na Grécia, mas foi professor universitário no Porto e punha música em bares à noite.
Se não na maioria...
Muitas vezes o que nos faz seguir em frente são as mentiras que contamos a nós próprios.
Acho que por hoje é isto... (6)
Tenho saudades da minha barriga pré-gravidez. De construir uma família nova. De ter tempo e disponibilidade para brincar com o meu filho. Da gargalhada sonora da minha criança. De sermos três. De tirar selfies com a cria. Do exercício de escrever todas as semanas. De ter vontade de fazer o Pinheiro de Natal. De ter uma rotina com o meu bebé. Das pessoas-anjo que entraram na minha vida na capital. De não ter hora para acordar. De me poder embebedar quando me apetece. De não ter de dar satisfações da minha vida a ninguém. De tomar decisões só por e para mim. De ter amor no coração. De ser serena. De me sentir equilibrada. De saber amar outra pessoa. De meiguices. De que cuidem de mim. De surpresas. Da minha alma gémea.
Acho que por hoje é isto... (5)
Tenho saudades de compreender a linguagem do Universo. De me maravilhar com coisas que descubro sobre mim própria. De ser uma eterna optimista. De ter vontade de ir comprar coisas que me façam sentir bem. De ser a força motriz que leva um bocadinho de felicidade aos outros. De comprar sapatos especificamente para determinados jantares. De uma dança a dois. De falar sem palavras, apenas com o olhar. De pequenos-almoços na cama. De massagens nas costas. De escapadelas românticas a dois ou a três. De promessas cumpridas. Da minha capacidade para sonhar. De ter esperança.
Acho que por hoje é isto... (4)
Tenho saudades de ter tesão por alguém. De ser despida peça por peça. De beijos que inflamam. De passear de mãos dadas. De estar na praia no Inverno. De olhar para trás e reconhecer o caminho que fiz. De acreditar que tomei as decisões correctas. De ter opções e não só obrigações. De ter vontade de estar com pessoas. De não desesperar por ter tempo para mim. De me sentir a fluir. De acreditar em mim e nos outros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Estivador:
Atração fatal!